Geral

Chuva faz comunidade pobre reviver antigo tormento; veja vídeos

Aguadinha recebe descarga de água da chuva vinda do Serraville e Jardim Noroeste

|
Redação
(Foto: Divulgação)

Basta chover e a comunidade Aguadinha, nas proximidades do Jardim Noroeste, em Campo Grande (MS), revive um antigo tormento. As ruas ficam tomadas por águas que invadem quintais e casas,  principalmente aquelas com menos estrutura.

O líquido desce com força de bairros próximos como Serra Ville e Jardim Noroeste, formando enxurradas nas ruas e entrando nas residências. "É um sofrimento aqui na Aguadinha", diz um morador que filmou a situação durante a descarga de água. Veja vídeo abaixo:

"É uma situação preocupante. Temos muito criança aqui. É um problema muito antigo já repassado ao Poder Público muitas vezes", afirma a presidente da associação de moradores Leliane Souza.

A comunidade pobre se instalou ali após ser transferida do antigo linhão. Desde então, vivem à espera de obter a estrutura adequada para viver no local, há muito prometida pela prefeitura, mas nunca implantada, segundo os moradores.

Prefeitura - Por meio de assessoria de imprensa, a  prefeitura está executando projeto de pavimentação e drenagem na região da Rua Urupês e também construindo bacia de amortecimento para reter a água da chuva e assim evitar que a enxurrada provoque estragos. Por enquanto não há previsão de pavimentação no referido bairro, segundo a prefeitura.

Enquanto busca recursos para asfaltar o maior número possível de ruas e avenidas nos bairros, a prefeitura mantém equipes para a manutenção das vias. “Em Campo Grande existem mais de 1,3 mil km de ruas e avenidas sem asfalto que recebem manutenção periódica. Todos os dias a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) mantém equipes nos bairros cuidando dessas ruas, com manutenção e cascalhamento”, diz a Nota.

Veja Também

Bancos voltam a funcionar normalmente hoje

Páginas de Liberdade: Parceria entre Agepen e universidades permitem que detentos troquem tempo ocioso por conhecimento

MS encerra 2024 com mais de R$ 2,4 bilhões investidos em saúde

Nova sede da Casa da Saúde e Remédio em Casa no MS