Chuva faz comunidade pobre reviver antigo tormento; veja vídeos
Aguadinha recebe descarga de água da chuva vinda do Serraville e Jardim Noroeste


Basta chover e a comunidade Aguadinha, nas proximidades do Jardim Noroeste, em Campo Grande (MS), revive um antigo tormento. As ruas ficam tomadas por águas que invadem quintais e casas, principalmente aquelas com menos estrutura.
O líquido desce com força de bairros próximos como Serra Ville e Jardim Noroeste, formando enxurradas nas ruas e entrando nas residências. "É um sofrimento aqui na Aguadinha", diz um morador que filmou a situação durante a descarga de água. Veja vídeo abaixo:
"É uma situação preocupante. Temos muito criança aqui. É um problema muito antigo já repassado ao Poder Público muitas vezes", afirma a presidente da associação de moradores Leliane Souza.
A comunidade pobre se instalou ali após ser transferida do antigo linhão. Desde então, vivem à espera de obter a estrutura adequada para viver no local, há muito prometida pela prefeitura, mas nunca implantada, segundo os moradores.
Prefeitura - Por meio de assessoria de imprensa, a prefeitura está executando projeto de pavimentação e drenagem na região da Rua Urupês e também construindo bacia de amortecimento para reter a água da chuva e assim evitar que a enxurrada provoque estragos. Por enquanto não há previsão de pavimentação no referido bairro, segundo a prefeitura.
Enquanto busca recursos para asfaltar o maior número possível de ruas e avenidas nos bairros, a prefeitura mantém equipes para a manutenção das vias. “Em Campo Grande existem mais de 1,3 mil km de ruas e avenidas sem asfalto que recebem manutenção periódica. Todos os dias a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) mantém equipes nos bairros cuidando dessas ruas, com manutenção e cascalhamento”, diz a Nota.
Veja Também
TJMS quer criar 160 novos cargos efetivos
Brics terá reunião de Conselho Popular no Rio de Janeiro
Governo de MS promove 1º Encontro da Rede de Gestão Estratégica
Secretaria da Mulher aciona corregedoria após novos insultos a Marina