Chuva deixa ruas alagadas e até arrasta carro em Campo Grande
De acordo com o Inmet, são esperados 60 mm de chuva só nesta terça-feira
O dia começou nublado nesta terça-feira (9), mas só na meio da tarde a chuva resolveu cair na Capital. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), são esperados que o acumulado chegue em até 60 milímetros.
A chuva rápida, com ventos de até 60 km/h, provou alagamentos em diversos bairros. Na região norte de Campo Grande, uma rotatória perto do Hospital São Julião ficou tomado de água e as ruas, intransitáveis. Moradores afirmaram que caiu até granizo no local.
Na Avenida Ernesto Geisel imagens também flagraram o momento que o córrego começou a transbordar. Na Cônsul Assaf Trad, no Jardim dos Estados, a rotatória que sempre alaga em dias de chuvas intensas, voltou a provocar transtornos para os motoristas.
A Defesa Civil emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas, que pode se estender até a quarta-feira. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Um Celta foi arrastado pela força da enxurrada na Rua Brisas de Zaragoza, na Mata do Segredo. A motorista tentou passar pela via alagada, mas a força da água foi tamanha que arrastou o veículo para a vegetação. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para retirar o carro, mas a mulher não ficou ferida.
De acordo com a Defesa Civil, houve três registros de quedas de árvores até o momento. A população pode acionar a equipe em casos de emergência pelo número 199 ou 193.
Veja Também
Bancos voltam a funcionar normalmente hoje
MS encerra 2024 com mais de R$ 2,4 bilhões investidos em saúde