Chuva deixa ruas alagadas e até arrasta carro em Campo Grande
De acordo com o Inmet, são esperados 60 mm de chuva só nesta terça-feira


O dia começou nublado nesta terça-feira (9), mas só na meio da tarde a chuva resolveu cair na Capital. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), são esperados que o acumulado chegue em até 60 milímetros.
A chuva rápida, com ventos de até 60 km/h, provou alagamentos em diversos bairros. Na região norte de Campo Grande, uma rotatória perto do Hospital São Julião ficou tomado de água e as ruas, intransitáveis. Moradores afirmaram que caiu até granizo no local.
Na Avenida Ernesto Geisel imagens também flagraram o momento que o córrego começou a transbordar. Na Cônsul Assaf Trad, no Jardim dos Estados, a rotatória que sempre alaga em dias de chuvas intensas, voltou a provocar transtornos para os motoristas.
A Defesa Civil emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas, que pode se estender até a quarta-feira. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Um Celta foi arrastado pela força da enxurrada na Rua Brisas de Zaragoza, na Mata do Segredo. A motorista tentou passar pela via alagada, mas a força da água foi tamanha que arrastou o veículo para a vegetação. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para retirar o carro, mas a mulher não ficou ferida.
De acordo com a Defesa Civil, houve três registros de quedas de árvores até o momento. A população pode acionar a equipe em casos de emergência pelo número 199 ou 193.
Veja Também
TJMS avalia uso de inteligência artificial para análise de petições iniciais
AcolhEduc promove inclusão linguística de imigrantes em Dourados
Trabalhador é resgatado de fosso de oito metros de profundidade em MS