Geral

Chuva causa alagamentos e transtornos na Capital

Vias movimentadas foram tomadas pelas águas; houve também destelhamento de residência

|
Redação
Rotatória da Avenida Rachid Neder desapareceu durante a chuva forte (Foto: Divulgação)

A chuva que caiu sobre Campo Grande (MS) nesta quinta-feira, 4 de Janeiro, causou alagamento em vários pontos da Capital, com destaque para a Avenida Rachid Neder que é costumeira no problema, colocando motoristas em risco.

Moradores de prédios próximos à Rachid Neder gravaram vídeos que mostram os carros ilhados no meio da avenida. Assista abaixo:

Também choveu forte em vários bairros como Polonês, Montevidéu, Nova Lima, Jardim Columbia, Jardim dos Estados, Itanhangá Park, Monte Carlo, Vilas Boas e Coophafé. Neste locais, houve alagamentos nas vias e até queda de árvores em alguns pontos.

A água da chuva também ficou acumulada na pista no rodoanel viário, na saída para Três Lagoas, dificultando o tráfego.  Veja abaixo vídeo feito por motoristas que tentavam trafegar pelo local no momento da pista alagada:

No Taquaral Bosque, uma casa foi destelhada. A moradora filmou e fotografou os os estragos.

A chuva forte começou pouco antes das 14h e durou menos de uma hora. Porém, como se viu, colocou motoristas em perigo e causou vários transtornos. 

O temporal veio acompanhado de ventos fortes que chegaram a 84km/h. O serviço de meteorologia aponta para 65 mm de chuva nesta tarde em Campo Grande.

Casa destelhada no Taquaral Bosque (Foto: Divulgação)

Previsão - A previsão para esta sexta-feira, 5 de Janeiro, em Campo Grande é de muitas nuvens nos três períodos do dia, mas sem confirmação de chuva por enquanto. As temperaturas ficam entre 23°C e 32°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet.

Já para o sábado, dia 6, a previsão é de "muitas nuvens". As temperaturas ficam entre 23°C e 33°C.

No domingo, 7, a previsão também é de  "muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada", com temperaturas variando de 24°C e 34°C.

Confira a galeria de imagens:

Veja Também

Páginas de Liberdade: Parceria entre Agepen e universidades permitem que detentos troquem tempo ocioso por conhecimento

MS encerra 2024 com mais de R$ 2,4 bilhões investidos em saúde

Nova sede da Casa da Saúde e Remédio em Casa no MS

Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro