Chargista de grande talento morre em colisão na BR-163
Profissional reconhecido pelo desenho crítico conduzia uma motocicleta quando bateu em uma carreta


Um acidente de trânsito na BR-163, no Jardim Colúmbia, em Campo Grande (MS), na tarde deste sábado, 28 de Junho, matou o chargista Milton César, de 55 anos, um dos grandes talentos do desenho crítico no Estado.
Atualmente, ele trabalhava no site de notícias Midiamax onde publicava seus desenhos diariamente há 20 anos. Milton César também trabalhou em veículos como Folha do Povo, Jornal Folha de São Gabriel, Revista Leia, A Crítica e Jornal O Estado.
Em seu trabalho como chargista retratou momentos históricos do Estado. Além das charges para veículos de comunicação social, ele também fazia caricaturas sob encomenda. Milton era reservado. Não mantinha redes sociais. Por isso, são raríssimas a fotos dele na rede.
Amigo de Milton Cesar e admirador do trabalho dele, Ricardo Mayeda chargista do Diário Digital lamentou a perda. "Ele sempre foi uma das referências, muito antes de eu pensar em ser chargista um dia. Sempre me identifiquei com o estilo dele, tanto na parte artística, quanto na forma de abordar os assuntos sob uma ótica crítica e questionadora (…) Em vários momentos me peguei pensando: Como o Milton abordaria este tema”, afirma Mayeda.

“Ele sempre foi muito reservado e discreto. Sem vaidade, mas com plena convicção da qualidade do seu trabalho. Era um profissional que sabia do seu valor e sabia se posicionar”, completa.
As circunstâncias do acidente fatal ainda estão sendo apuradas. Porém, o que se sabe até o momento é que o chargista conduzia uma motocicleta quando bateu em uma carreta lateralmente. A vítima morreu no local da colisão.
A família se organiza para realizar o sepultamento nesta segunda-feira (29), porém, ainda não há mais informações.
Milton César deixa esposa, filho e neto.
Veja Também
Espetáculo Devaneios tem músicas e arte autoral neste sábado
Pesquisa visa mapear Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Brasil
Mega-Sena não tem acertador; prêmio vai a R$ 25 milhões
Especialista internacional em conservação faz palestra gratuita em MS