Charges que marcaram 10 anos de DD
Ricardo Mayeda desenha para o site desde o primeiro dia do veículo no ar em 1º de Abril de 2011


O chargista Ricardo Mayeda desenha para o Diário Digital desde o primeiro dia da existência do jornal em 1º de Abril de 2011.
Nestes 10 anos, ele retratou de tudo um pouco, política, economia, despedidas pessoas notórias e mais recentemente vive o desafio de registrar em desenho a pandemia do novo coronavírus.
Agora, quando o DD celebra uma década, ele foi desafiado a escolher as charges que considera mais marcantes neste período.

O trabalho foi difícil. A pesquisa levou tempo. Mas, hoje, nesta data festiva, ele apresenta uma coleção dos desenhos mais impactantes que fez.
"Em 10 anos de charges no Diário Digital, foi possível acompanhar momentos de alegria, tristeza, indignação e realização. O cenário político foi representado em traços, com toques de humor e críticas, assim como fatos do cotidiano da nossa cidade, onde os anseios e reivindicações da população também foram retratados", comenta o chargista.
Além desses dois cenários, Mayeda lembra que teve a oportunidade de desenhar os eventos promovidos pela Rede MS da qual o Diário Digital faz parte. "Também registramos as homenagens recebidas por nossos colegas de trabalho que nos orgulham muito."

Ao longo dos anos como chargista do DD, Mayeda experimentou diversas técnicas, agindo com total liberdade profissional para oferecer produtos criativos e com visual inovador.
"Foi um trabalho 100% digital desde de sua primeira edição como um jornal cujo objetivo era ser uma publicação digital e inovadora", relembra Mayeda.
Segue abaixo a seleção feita pelo profissional das melhores charges destes 10 anos. As legendas descritivas também foram elaboradas pelo autor.
Veja Também
Clássico 'Os Saltimbancos' chega a Três Lagoas para apresentação gratuita
SUS vai ofertar novos tratamentos para endometriose
AACC/MS recebe valor do Sicredi para odontológico a crianças com câncer