Geral

Chácara Eldorado terá um dia de prevenção e combate a leishmaniose visceral

O evento acontecerá sábado,das 07h às 11h e terá muitas programações

|
Sandra Salvatierre
AÇÕES - Dentre as ações planejadas, estão incluídas brincadeiras educativas para as crianças, orientações sobre a doença. Coleta de sangue para testagem da Leishmaniose. (Foto: Divulgação)

No próximo sábado, dia 10 de fevereiro, a comunidade da Chácara Eldorado terá a possibilidade de participar de uma importante ação de prevenção e combate à Leishmaniose Visceral. A iniciativa é uma resposta ao recente caso da doença em um humano na região e visa esclarecer a população sobre os cuidados necessários para evitar a propagação da enfermidade.

A equipe do Centro de Controle de Zoonose (CCZ), em parceria com a Promoção da Saúde, estará presente na Igreja do Pastor Genivaldo, à Rua Ixória, no Bairro Chácara Eldorado, das 07h às 11h, fornecendo uma série de atividades voltadas para todos os públicos.

AÇÕES - Dentre as ações planejadas, estão incluídas brincadeiras educativas para as crianças, orientações sobre a doença, panfletagem elucidativa, vacinação antirrábica para cães, microchipagem e coleta de sangue para testagem da Leishmaniose.

TRANSMISSÃO - É suma importância destacar que a Leishmaniose não é transmitida diretamente do animal para o ser humano. No entanto, um cão infectado pode transmitir o protozoário para o mosquito-palha, que, por sua vez, pode infectar um humano através da picada. No entanto, é fundamental cuidar corretamente dos nossos animais de estimação para evitar a disseminação da doença.

A colaboração da comunidade é primordial para garantir o sucesso dessa iniciativa e promover a saúde e bem-estar de todos os moradores da Chácara Eldorado.

 

Veja Também

MS encerra 2024 com mais de R$ 2,4 bilhões investidos em saúde

Nova sede da Casa da Saúde e Remédio em Casa no MS

Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro

Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP