Diário Digital
 
Geral

CG vem melhorando a cada ano a posição no ranking de cidades inteligentes

|
Redação
AddThis Website Tools

Em primeiro lugar na região Centro-Oeste ano passado, Campo Grande subiu mais uma posição no ranking de avaliação de cidade inteligente e conectada estando em 11° lugar no Brasil, segundo a quinta edição do Ranking Connected Smart Cities 2019.

A pesquisa divulgada neste mês, é elaborada pela consultoria Urban Systems em parceria com a empresa de organização de eventos Sator.

Para o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, o conjunto de ações fazem a diferença. “Nossa gestão define suas ações ouvindo cada setor, planejando as ações de infraestrutura, serviços, comunicação e tecnologia da informação sempre atreladas às necessidades sociais e econômicas. O estímulo à participação dos cidadãos é preponderante para tornar Campo Grande mais inteligente”.

“A agência de tecnologia, além de melhorar a conectividade física entre os órgãos com investimentos e aprimoramento das redes e sistemas, oferece ações inovadoras voltadas às sustentabilidade, criatividade e melhoria na qualidade de vida, com ferramentas e eventos que estimulem a participação popular como o Fala Campo Grande e a coleta de resíduos eletrônicos”, explica o diretor presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso.

Conforme informações da revista Exame, para a edição deste ano, foram incorporados novos seis indicadores baseados na Norma Técnica ISO 37120, que são o uso de veículos de baixa emissão de poluentes, dois critérios relativos à força de trabalho — percentual da força ocupada em setores de tecnologia e comunicação e percentual da força ocupada nos setores de educação e pesquisa —, número de computadores e laptops em escolas públicas, percentual de resíduos plásticos recuperados na cidade e percentual da população que vive em regiões de baixa e média densidade.

Veja Também

Cine Café volta ao MIS com exibição do filme Cidadão Kane nesta quinta

Anatel revoga obrigatoriedade do uso do prefixo 0303 em ligações

Obras na rodovia MS-436 avançam e ampliam segurança entre Camapuã e Figueirão

Uems lança pós-graduações em Segurança Pública e Direito Constitucional e abre 160 vagas

AddThis Website Tools