CG 124 anos: Beleza da Capital faz alegria dos fotógrafos
Profissionais do Diário Digital selecionaram as melhores imagens da cidade que hoje completa 124 anos
Uma cidade para viver, amar e fotografar. Sim, Campo Grande que neste sábado, 26 de Agosto, completa 124 anos é das mais fotogênicas do País, segundo os fotógrafos do Diário Digital Luciano Muta e Luiz Alberto.
Como forma de celebrar a data, eles escolheram as 10 melhores imagens de Campo Grande, sendo cinco de cada profissional. Foram selecionadas fotografias de cartões postais da cidade, paisagens urbanas e também da natureza.
A seleção foi difícil. Eram muitas opções de belas fotografias. Mas, apenas 10 podiam entrar na lista daquelas que melhor representam Campo Grande nos seus 124 anos.
No trabalho que durou várias semanas, os fotógrafos buscavam imagens que mostrassem as várias facetas da Capital, tais como sua urbanidade, mistura de povos, natureza, cultura e afetividade.
O resultado deste trabalho você confere abaixo começando pelas imagens de Luciano Muta.
A primeira é a uma imagem clássica que mostra o Parque das Nações Indígenas e os prédios da Capital no anoitecer. "É onde a maioria dos campo-grandenses faz o registro da cidade, um verdadeiro cartão postal da nossa Capital", explica Muta.
A segunda foi feita em um ponto alto, onde Muta conseguiu captar a visão noturna da Capital. Uma verdadeira pintura.
A terceira traz a imagem de um símbolo da Capital, as araras. "Minha vizinha de janela, a arara Canindé é uma das nossas maravilhas."
A quarta traz o viaduto da Avenida Ceará no cruzamento com a Avenida Afonso Pena. "Ele foi revitalizado mostrando também nossas araras e nossos ipês floridos", observa.
Por fim, a quinta de Luciano Muta mostra o trabalho do artista @mandalagrass feita em 2021 "É uma homenagem aos povos Indígenas feita em um prédio na Avenida 14 de Julho embelezando nossa cidade.
O fotógrafo Luiz Alberto Louveira também fez imagens clássica e de monumentos. Em todas a iluminação privilegiada e a natureza estão lá.
A primeira foto explorou a iluminação da Avenida Mato Grosso no anoitecer.
A segunda foto é o monumento Maria Fumaça, na Orla Morena. Um ponto turístico muito frequente na fotos dos visitantes e moradores da cidade.
A terceira foto de Luiz Alberto contempla o Parque das Nações Indígenas, os prédios da Capital com a natureza presente. "Fotógrafo que vive em Campo Grande não precisa nem ir ao Pantanal, a natureza é bem abundante por aqui na cidade", comenta.
A quarta imagem é um registro do Centro da Capital iluminada na época do Natal.
A quinta fotografia foi feita nas proximidades do Aeroporto Internacional de Campo Grande num fim de tarde quando um avião levantava voo. "Eu estava no carro em movimento, não esperava, mas a oportunidade surgiu e captei um lindo registro."
"É tanta beleza espalhada nesta cidade que os amigos sempre dizem 'se eu tivesse com uma máquina teria feito a foto'. "
A matéria com a seleção das fotografias integra uma série especial para o aniversário de Campo Grande. As reportagens podem ser vistas abaixo:
1 - CG 124 anos: Capital tem futeboleiras cheias de garra
2 - CG 124 anos: Pacientes com câncer de laringe voltam a falar
3 - CG 124 anos: Maior aquário de água doce tem histórias e pesquisas inéditas
4 - CG 124 anos: Manoel de Barros é eternizado em Museu, Fundação e escultura
5 - CG 124 anos: Guavira é estrela de estudos científicos e pomar urbano
Veja Também
Rodovia BR-163/MS terá movimento intenso na virada do ano
Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe
Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos
Confira dicas de médica dermatologista para manter a saúde da pele