Geral

Cervo-do-pantanal é resgatado gravemente ferido após ataque de cães

Agricultou afastou os cães, recolheu o animal e acionou a Polícia Militar Ambiental

|
Redação

(Foto: Divulgação/PMA)

Policiais Militares de Batayporã foram acionados hoje (11) pela manhã, pelo dono de uma propriedade rural, localizada a 10 km da cidade de Nova Andradina, para socorrer um animal silvestre da espécie cervo-do-pantanal (Blastocerus Dichotomus), que estaria extremante debilitado, devido ao ataque de cães e, pela gravidade dos ferimentos, corria risco de morte.

Os Policiais foram rapidamente ao local e verificaram que o animal possuía vários ferimentos provocados pelo ataque dos cães, alguns extremamente profundos e extensos, causando muita perda sanguínea. 

O funcionário do imóvel informou à equipe, que ouviu os cães acuando algo, e quando foi verificar, encontrou o cervo, uma fêmea adulta, gravemente ferido. O agricultou afastou os cães, recolheu o animal e acionou a PMA.

(Foto: Divulgação/PMA)A

O cervo, que aparentava estado crítico, foi capturado e levado para uma clínica veterinária na cidade de Nova Andradina, onde ele foi entregue desacordado aos cuidados dos médicos veterinários Dr. Evandro A. Trachta e Silva e Dr. Eduardo A. Reis Alda, ambos que voluntariamente medicaram e tentaram reanimar e estabilizar a saúde do bicho, porém, devido à gravidade dos ferimentos e pela grande quantidade de sangue perdido o veado acabou indo a óbito.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande