Diário Digital
 
Geral

Certidão de óbito mostra causas da morte de Pelé

Foram apontadas quatro causas para o falecimento

|
Agência Brasil
AddThis Website Tools
(Foto: Agência Brasil)

A certidão de óbito de Pelé, emitida no dia 30 de dezembro de 2022, mostra que a morte do Rei do Futebol foi causada por adenocarcinoma de cólon, broncopneumonia, insuficiência renal, e insuficiência cardíaca. Os médicos que atestaram o óbito foram Juliana Cardoso Zogheib e César Martins da Costa. A morte ocorreu, segundo o documento, às 15h27 de dia 30 de dezembro

O corpo de Pelé permanece no hospital Albert Einstein, na capital paulista, onde ele ficou internado por um mês antes de morrer. O velório, aberto ao público, será realizado no Estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro, a partir das 10h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (2).

“O corpo seguirá do Hospital Albert Einstein direto para o estádio na madrugada de segunda-feira (2) e o caixão será posicionado no centro do gramado”, diz nota do Santos FC. O acesso de populares ao velório será feito pelos portões 2 e 3, enquanto as autoridades terão acesso pelo portão 10.

A cerimônia seguirá até as 10h de terça-feira (3), quando será realizado o cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo até o Memorial Necrópole Ecumênica, para o sepultamento reservado aos familiares.

Veja Também

Família de músicos regionais pede ajuda para custear tratamento de tio em Portugal

Divulgado resultado final do MS Supera

Idosa ferida em UBS da Capital obtém indenização após batalha na Justiça

Caixa libera abono salarial para nascidos em março e abril