Geral

Celebração de Corpus Christi receberá doações ao RS

Todos são convidados a levar alimentos não perecíveis, cobertores, agasalhos e produtos de higiene pessoal para doação

|
Laura Cação
(Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira, 30 de Maio,  a comunidade católica irá se reunir para a Solenidade de Corpus Christi, em Campo Grande (MS). Neste ano, além das tradicionais atividades como a confecção dos tapetes de serragem e a celebração de missas, os católicos realizarão uma ação solidária. Todos os fiéis estão convidados a levar alimentos não perecíveis, cobertores, agasalhos e produtos de higiene pessoal para doação às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

A ideia da ação solidária partiu do Santuário Diocesano São Judas Tadeu que participa ativamente do evento em comunhão com a Arquidiocese de Campo Grande.  Os donativos ao RS devem ser entregues nos caminhões do Exército, na Praça do Rádio Clube, Centro da Capital.

A programação divulgada é a seguinte: 7h, confecção dos tapetes; 9h visita do Santíssimo Sacramento aos hospitais, penitenciárias e Uneis; 15h celebração eucarística e pregação e, por fim, procissão e bênção final. Veja detalhamento abaixo:

(Foto: Divulgação)

O tapete ocupará ruas importantes do Centro. A confecção começa na Praça do Rádio Clube, desce pela Afonso Pena; vira para Rua Treze de Maio; muda novamente na Avenida Fernando Corrêa da Costa e termina no cruzamento com a Calógeras.

Uma novidade desse ano é que o traslado do Santíssimo Sacramento será sobre o tapete. Não será em caminhonete.

As paróquias foram divididas por região. Serão 50 igrejas, que planejam iniciar os trabalhos pela madrugada e devem reunir mais de 2 mil fiéis. Lembrando que utilizar alimento perecível na confecção é proibido (fubá, trigo ou arroz).

Foto de 2023 (Foto: Luiz Alberto)

Visitação do Santíssimo e missa - A programação do dia será extensa para a Arquidiocese e vai começar às 9h da manhã, com a visita do Santíssimo Sacramento a diversas unidades, hospitais, penitenciárias e casas de reabilitação prisional. 

Posteriormente, todos se juntarão à celebração principal que começará às 15h na Praça do Rádio Clube, presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Dimas Lara Barbosa. Após a Santa Missa, seguirá uma procissão que se encerra na Avenida Fernando Augusto Corrêa da Costa.

(Foto: Luiz Alberto)

Além das celebrações religiosas, a comunidade é incentivada a participar de um ato concreto de solidariedade. Todos são convidados a levar alimentos não perecíveis, cobertores, agasalhos e produtos de higiene pessoal para doação às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Confira a galeria de imagens:

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116