Geral

Celebração da fé: Paróquia São José completa 75 anos

Dia de São José, marca o inicio das vendas do bolo casamenteiro

|
Ian Netto
são tres sabores de bolo, chocolate, leite ninho e ameixa (Imagem: Luciano Muta)

Dia de São José marca o início das vendas do bolo casamenteiro. A tradição, que acontece há 15 anos, já juntou diversos casais ao longo dos anos.

A Paróquia São José, localizada na Rua Pedro Celestino, no Centro de Campo Grande, iniciou hoje as vendas do bolo "casamenteiro". Este ano, serão mais de 2.500 pedaços de bolo disponíveis para a venda, entre eles, 75 estarão com alianças no recheio. Para a confecção do bolo, foram necessários 13 dias e 10 pessoas na produção.

São três tipos de alianças, a maioria são de aço inox, algumas de prata e um único par de alianças em ouro.

A tradição conta que os sortudos que forem premiados com a presença de uma aliança no recheio do bolo devem encontrar seus cônjuges ainda este ano. É o que conta o Padre Orlando Knapp.

Padre Orlando Knapp atual vigário paroquial da igreja são josé (Imagem: Luciano Muta)

"No ano passado, teve uma pessoa que achou a aliança, no mesmo ano ela namorou e casou, e eu celebrei o casamento", contou o Padre.

Para ele, histórias como essas são comuns nos 15 anos de tradição. Este ano, serão 75 alianças colocadas no recheio dos bolos em comemoração aos 75 anos da Paróquia. Os bolos estão sendo vendidos a 13 reais, e os lucros são revertidos para a realização de uma obra no interior da paróquia.

A expectativa é que mais de 10 mil pessoas passem pela Paróquia entre as três missas, além de quem deve ir até a igreja na busca pelo bolo premiado. 

Para Ilca Ortiz, fiel há mais de trinta anos, é tradição comprar o bolo e participar da ação.

Devota de São José (Imagem: Luciano Muta) 

"Tudo que tem, eu participo, compro sempre os bolos, eu sou devota de São José, é para ele que eu recorro sempre que preciso", afirmou Ilca.

A fé é tanta que Ilca colocou o nome José em todos os quatro filhos e pretende estender a tradição aos netos.

"Todos os meus quatro filhos têm José no nome, sou muito fiel, semana que vem tem o batismo do meu neto aqui também e ele também é José", contou Ilca.

Além da tradicional venda dos bolos, hoje acontece a celebração de três missas voltadas para a comemoração do Dia de São José. A missa solene acontece hoje às 19:30, e quem deve presidir é o Arcebispo Dimas Lara Barbosa. E para quem quiser comprar ou retirar o bolo, as entregas iniciam às 07:00 da manhã e vão até as 21:00 horas.

 
 
 
 

 
Confira a galeria de imagens:

Veja Também

Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos

Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe

Rodovia BR-163/MS terá movimento intenso na virada do ano

Confira dicas de médica dermatologista para manter a saúde da pele