'CCZ nas ruas' aplica mais de 70 doses de vacina e testa 32 cães
Também foram oferecidos a avaliação de lesões em felinos, para diagnóstico de esporotricose e outros serviços

Na segunda edição deste ano, a ação “CCZ nas ruas”, que aconteceu na região do bairro Coophavilla II aplicou mais de 70 doses de vacinas contra raiva e coletou material para diagnóstico de Leishmaniose em 32 cães. Além desses serviços, também foram oferecidos a avaliação de lesões em felinos, para diagnóstico de esporotricose, identificação de escorpiões e cadastro para castração de cães.
Na ação, a equipe recebeu quatro solicitações de visitas para controle de escorpiões e uma para controle de roedores. Estes pedidos entrarão na agenda da equipe do serviço de controle de animais sinantrópicos (SCRAPS), que, observada a necessidade, poderão propor ações para manter esses animais longes dos imóveis.
Alice Andrade levou a cadela Martinha, de cinco anos, para fazer coleta para um possível diagnóstico de Leishmaniose. “Já perdi outro cachorrinho por causa dessa doença, então acho importante fazer o exame nela também, para que não corramos esse risco de novo, porque foi uma dor muito grande”, explica.
A veterinária Cláudia Macedo reforça que o principal objetivo da ação é justamente a descentralização dos serviços. “Estamos aqui justamente para que a população possa buscar o atendimento sem a necessidade de um grande deslocamento”.
Veja Também
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX
Atuação do MPMS obriga Campo Grande a criar Plano Anual de Limpeza
Praça Ary Coelho tem Casa do Papai Noel e muitas luzes; veja fotos