CCZ não foi avisado sobre cavalo envolvido em acidente fatal, diz prefeitura
Motociclista de 38 anos morreu após colisão com animal que estava solto na pista


A prefeitura de Dourados (MS) divulgou nota nesta segunda-feira, 17 de Julho, a respeito do cavalo envolvido em acidente fatal, no residencial Monte Sião, na noite deste domingo, 16. Um motociclista morreu após colidir com o animal.
"Informamos para devidos fins, que o Centro de Controle de Zoonoses de Dourados/MS, não fora acionado por meio de seus canais oficiais, isto é, não houve qualquer registro de solicitação para recolha e/ou atendimento do equino solto em via pública antes ou após o acidente", diz a nota.
A prefeitura informa também também que o CCZ atende de segunda a sexta das 7h às 11h e das 13 às 17h, de forma presencial, e por meio de ligação telefônica e whatsapp. O setor veterinário realiza plantão de atendimento a noite (das 18h às 6h) durante a semana e, finais de semana e feriados (24h), por meio de ligação telefônica através do número (67) 99960-9028.
Para mais informações sobre os serviços prestados pelo CCZ entrar em contato de segunda à sexta das 7h às 11h e das 13 às 17h, presencialmente no endereço rua Vicente Lara, n° 855 – Jardim Guaicurus, ou pelos telefones 2222-1208 (ligação), (67) 3411-7753 (ligação e whatsapp), e ainda pelo telefone exclusivo do setor veterinário (67) 99960-9028; e também pelo e-mail: ccz.sems@dourados.ms.gov.br.
Vítima - A vítima do acidente foi o motociclista Everson de Oliveira Soares, 38 anos. A colisão aconteceu por volta das 23 horas, na rua Cristo Rei, no residencial Monte Sião, nas proximidades do bairro Canaã l, periferia de Dourados.
Conforme o site de notícias local Dourados News, a vítima pilotava uma motocicleta Honda Biz, de cor preta, com placa de Dourados e seguia pela rua Cristo Rei, quando bateu contra um cavalo que estava no meio da rua.
Equipes do corpo de Bombeiros e Samu (Serviço Atendimento Móvel de Urgência) estiveram no local e constataram que Everson morreu logo após a batida. As polícias Militar e Civil juntamente com uma equipe da perícia também acompanharam o acidente.
Com o impacto da batida o animal também ficou gravemente ferido.
(Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura e site Dourados News)
Veja Também
Onça-preta aparece pela primeira vez em reserva no Cerrado
Evento em Corumbá discute desenvolvimento do turismo no Pantanal
Inscrições para oficinas gratuitas do Bonito CineSur terminam no dia 15
Planos de Saúde são obrigados a avisar usuários de TEA sobre suspensão
