CCZ inicia cadastramento para castração de cães no Alves Pereira
Morador pode procurar agente de saúde ou preencher o formulário on-line
No mês de outubro, o serviço do Castamóvel do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estará atendendo o Bairro Alves Pereira e região. O cadastro dos tutores para castração de cães machos e fêmeas já está disponível.
A orientação do órgão é para que os tutores procurem a Unidade de Saúde da Família (USF) Walfrido Azambuja, no Alves Pereira. A unidade está localizada na Rua Filomena Segundo Nascimento, s/n. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 11h e de 13h às 17h
O morador pode ainda procurar o Agente Comunitário de Saúde responsável pela sua área de abrangência ou preencher o formulário de cadastro online . O documento pode ser acessado clicando aqui.
Serão atendidos somente os tutores cadastrados residentes nos bairros Alves Pereira, Colibri, Jardim Monumento, Nashville, Cohab e Universitárias. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3313-500.
Castramóvel - A unidade móvel de castração do CCZ está em funcionamento desde abril do ano passado e já realizou quase 2 mil procedimentos. O Castramóvel possui mobiliário, equipamentos e instrumentos cirúrgicos, para a realização de castração em cães, em regime de mutirão. Uma média de 25 a 30 animais passam pelo procedimento de esterilização por fim de semana.
A castração de felinos continua sendo realizada exclusivamente no CCZ através de agendamento prévio online. O agendamento é feito todo dia 20 de cada mês pelo site: https://castracao.campogrande.ms.gov.br/. Ao todo são disponibilizadas cerca de 600 vagas.
Campo Grande foi uma das primeiras cidades do país a implementar um sistema para agendamento de castração online, garantindo mais comodidade e transparência no processo
Veja Também
Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe
Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos
Confira dicas de médica dermatologista para manter a saúde da pele
Avaliação positiva dos usuários do Hospital Regional atinge 76%