Geral

CBF prorroga mandato interino de Petrallás na chefia do futebol de MS

Portaria também ampliou o afastamento de Franscisco Cezário até 10 de Abril de 2025

|
Redação
Estevão Antonio Petrallás continua no comando da FFMS (Foto: FFMS/Divulgação)

Estevão Antonio Petrallás continuará na presidência interina da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) até Abril de 2025. Uma portaria assinada pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol  (CBF), Ednaldo Rodrigues, estende a interinidade por 139 dias.

Esta, aliás, é a segunda renovação do mandato de Petrallás. A primeira foi concedida em Agosto, pelo prazo de 90 dias, e terminaria no sábado passado, 23 de Novembro.

O atual dirigente está no cargo desde Maio de 2024 quando a Operação Cartão Vermelho, do Ministério Público, apontou um esquema milionário de desvio de dinheiro das contas da FFMS. O  então presidente Francisco Cezário foi preso na ocasião.  A mesma portaria, aliás, determina o afastamento de Cezário da presidente por mais 139 dias (até 10 de abril de 2025). Ele segue respondendo ao processo sob medidas cautelares.

Francisco Cezário (Foto Luciano Muta)

Conforme a portaria da CPF, a prorrogação do mandato interino de Petrallás tem o objetivo de não comprometer o calendário de competições e evitar prejuízos aos interesses do futebol local. Contudo, em caso de realização de novas eleições e escolha do novo presidente, o mandato interino perde a validade imediatamente.

"Se nesse interregno forem promovidas novas eleições com a ulterior escolha de um novo Presidente e desde que esteja em conformidade com a legislação pátria e com o Estatuto da FFMS, a presente Portaria e renovação do mandato do Presidente interino perderão sua eficácia, cessando todos os seus efeitos a partir da posse do novo Presidente”, diz a portaria que está publicada abaixo.

(Fonte: CBF)


 

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116