Cavalgada abre etapa nacional do CLC e Potro do Futuro na Capital
Prefeitura vai abrir seu estacionamento para receber cerca de 50 cavalos


Confirmada para o dia 1º de Setembro, a Cavalgada de abertura da etapa nacional CLC e Potro do Futuro que deve movimentar a Avenida Afonso Pena, percorrendo um trajeto de aproximadamente 3,9 km, da Vila Morena até a Prefeitura de Campo Grande.
Parceira do evento, a Prefeitura abrirá seu estacionamento para receber cerca de 50 cavalos, anunciando oficialmente a Etapa Nacional do CLC e o Potro do Futuro. A previsão é que a concentração dos cavaleiros e das amazonas comece às 7 horas, com saída às 8 horas e chegada em frente ao Paço Municipal às 10 horas, onde os participantes serão recebidos com um arroz carreteiro, feito no melhor estilo das comitivas.
“Essa mais uma iniciativa que a Sidagro apoia que irá movimentar toda uma cadeia produtiva, com hotéis, restaurantes, pessoas circulando e consumindo no comércio local. São duas semanas que iremos reunir as principais delegações, de diversos estados, movimentando a cultura, a economia, o esporte e o lazer de todo o Mato Grosso do Sul, sendo mais uma forma de fortalecer raízes da região”, diz o secretário da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila.
O diretor do CLC, Abeldes Junior, lembra que a cavalgada sempre esteve presente na história da nossa capital. “Além de marcar a Etapa Nacional do CLC e o Potro do Futuro, a cavalgada é um evento que envolve as famílias, faz parte da tradição da região e resgata um pouco do que os antepassados dos campo-grandenses viveram nestas mesmas ruas”.
A organização destaca que a cavalgada é um grande convite para toda a população prestigiar a Etapa Nacional do CLC e do Potro do Futuro, que acontece em Campo Grande, no Parque do CLC, de 28 de Agosto a 10 de Setembro.
Veja Também
Suzano abre vagas em três cidades de MS com inscrições até abril
Sancionada lei que cria Patrulha Maria da Penha em Dourados
Ministério Público investiga extração ilegal de basalto em Deodápolis
Imposto de Renda pode virar apoio para crianças com câncer em Campo Grande
