Cassems promove encontro para incentivar o aleitamento materno
Programação do #MAMAÇOCASSEMS terá além da roda de conversa sobre amamentação e sling dance
No mês dedicado à conscientização sobre a importância do aleitamento materno, a Caixa dos Servidores (Cassems) promove o #MAMAÇOCASSEMS no próximo sábado (13), nas unidades Cassems em todo o estado.
Na Capital, Campo Grande, o evento será realizado na Praça Bosque da Paz e segundo a médica obstetra e diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, a programação tem ações como a roda de conversa sobre o tema com o objetivo de esclarecer dúvidas e incentivar o aleitamento materno.
“A Cassems vai trazer várias informações sobre o leite materno, sobre a importância da saúde nutricional desde o início para evitar doenças crônicas, para que se construa o vínculo o que também contribui com o fortalecimento da saúde emocional da criança. Então é uma troca de saberes e de experiências para trazer à luz todos os diversos aspectos que envolvem a amamentação”, explica a diretora de Assistência à Saúde da Cassems.
Para fortalecer o vínculo entre mãe e bebê também será realizada aula dança tendo como elemento principal o sling, uma espécie de bolsa canguru que aproxima o bebê do corpo da mãe. “A ideia é essa, uma pausa na correria diária, com essa atividade corporal que aproxima mães e bebês”, conclui Budib.
O evento é gratuito, aberto aos beneficiários Cassems e a sociedade em geral. A única recomendação é que cada participante leve sling ou lençol para fazer a dança.
#MAMAÇOCASSEMS nas mídias sociais - O ‘Mamaço’ promovido pela Cassems pode ser experienciado no espaço online onde serão compartilhados drops de informações sobre o tema. Além disso, no canal da TV Cassems também estão sendo disponibilizados vídeos sobre amamentação. Para saber mais sobre as ações do #MAMAÇOCASSEMS acompanhe as mídias sociais da Caixa dos Servidores.
Serviço:
Data: 13/08
Horário: 8h30
Local: Praça Bosque da Paz - R. Kame Takaiassu, 500 - Carandá Bosque
Para esclarecer dúvidas e demais informações: (67) 9 9974-0599.
Veja Também
Câmara aprova fim da contagem de pontos na CNH do motorista que não pagar pedágio
Consórcio Guaicurus diz que incêndio em ônibus foi causado por pane elétrica
Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO