Caso Romero tem audiência única no Fórum
A audiência única do processo no qual o vereador de Campo Grande Eduardo Romero (Rede) é acusado de estupro está sendo realizada nesta terça-feira, 5 de fevereiro, no Fórum da Capital. O parlamentar está no local, assim como o adolescente que o acusa do crime e testemunhas. O garoto será ouvido por psicólogos e especialistas em depoimento fechado na sala especial do Fórum.
Das três testemunhas de defesa duas são do interior do Estado, uma de Fátima do Sul e outra de Paranaíba. Inicialmente, o depoimento delas seria por videoconferência, mas depois decidiram comparecer pessoalmente à audiência na Capital. Também serão ouvidas duas testemunhas de acusação.
Segundo informações, o réu teria chegado ao Fórum na hora do almoço. O advogado dele José Roberto da Rosa Rodrigues acompanha a audiência que é presidida pela juíza Silvia Eliane Tedardi da Silva. A expectativa é de que Romero seja o último a prestar depoimento. A audiência deve se estender até às 20 horas.
Segundo informações, o crime teria ocorrido em novembro de 2017 dentro da casa do vereador. O menino teria ido ao local ajudar um tio que trabalhava em obras no imóvel, quando foi chamado por Romero para ir a um dos quartos da casa, onde o abuso teria ocorrido.
No mês passado, quando o processo vazou para a imprensa, Romero divulgou nota na qual nega as acusações. Veja na íntegra:
Nota de esclarecimento
Quanto a acusação que está circulando nas redes sociais e imprensa, esclareço:
Trata-se de uma acusação totalmente falsa e indevida. Estar na política te transforma em inimigo de muita gente, e não medem esforços para prejudicar e tirar de cena.
A justiça está fazendo seu trabalho e em breve teremos as respostas. Confio na Justiça e em Deus, e tenho a consciência tranquila.
Mas deixo o questionamento: como um processo sigiloso torna-se público gerando prejuízos incalculáveis, antes mesmo da decisão da própria Justiça? Absurdo.
Eduardo Romero
(Nota ampliada às 18h para acréscimo de informações)
Veja Também
Plano de fiscalização e limpeza em Campo Grande
Cotas raciais da Uerj completam 22 anos com histórias de mobilidade e reinvenção social
Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia
Equipe do Seas garante apoio e passagens a família assaltada durante viagem pela América do Sul