Caso Romero tem audiência única no Fórum

A audiência única do processo no qual o vereador de Campo Grande Eduardo Romero (Rede) é acusado de estupro está sendo realizada nesta terça-feira, 5 de fevereiro, no Fórum da Capital. O parlamentar está no local, assim como o adolescente que o acusa do crime e testemunhas. O garoto será ouvido por psicólogos e especialistas em depoimento fechado na sala especial do Fórum.
Das três testemunhas de defesa duas são do interior do Estado, uma de Fátima do Sul e outra de Paranaíba. Inicialmente, o depoimento delas seria por videoconferência, mas depois decidiram comparecer pessoalmente à audiência na Capital. Também serão ouvidas duas testemunhas de acusação.
Segundo informações, o réu teria chegado ao Fórum na hora do almoço. O advogado dele José Roberto da Rosa Rodrigues acompanha a audiência que é presidida pela juíza Silvia Eliane Tedardi da Silva. A expectativa é de que Romero seja o último a prestar depoimento. A audiência deve se estender até às 20 horas.
Segundo informações, o crime teria ocorrido em novembro de 2017 dentro da casa do vereador. O menino teria ido ao local ajudar um tio que trabalhava em obras no imóvel, quando foi chamado por Romero para ir a um dos quartos da casa, onde o abuso teria ocorrido.
No mês passado, quando o processo vazou para a imprensa, Romero divulgou nota na qual nega as acusações. Veja na íntegra:
Nota de esclarecimento
Quanto a acusação que está circulando nas redes sociais e imprensa, esclareço:
Trata-se de uma acusação totalmente falsa e indevida. Estar na política te transforma em inimigo de muita gente, e não medem esforços para prejudicar e tirar de cena.
A justiça está fazendo seu trabalho e em breve teremos as respostas. Confio na Justiça e em Deus, e tenho a consciência tranquila.
Mas deixo o questionamento: como um processo sigiloso torna-se público gerando prejuízos incalculáveis, antes mesmo da decisão da própria Justiça? Absurdo.
Eduardo Romero
(Nota ampliada às 18h para acréscimo de informações)
Veja Também
Casos de feminicídio por arma de fogo aumentam em 2025 no País
MEC orienta escolas na escolha de livros didáticos para o ensino médio
Prefeitura entrega novo ônibus para substituir veículo destruído em incêndio
Noite das Massas arrecada dinheiro para asilo fundado em 1923
