Casal vai adotar bebê abandonado
Um casal que estava na fila de adoção há apenas três meses vai adotar o bebê abandonado pela mãe no estacionamento do Centro Regional de Saúde do Bairro Nova Bahia, em Campo Grande, na quinta-feira passada, 28 de fevereiro. A informação da é juíza da Infância e Adolescência Katy Braun do Prado.
Segundo a juíza, a mulher procurou a Vara de Infância de Campo Grande na sexta-feira passada, dia 29, onde abriu mão oficialmente da criança e permitiu que ela fosse encaminhada para adoção. Ela também já se apresentou à Polícia Civil e prestou depoimento.
Segundo relato da magistrada, a mulher contou que gravidez foi indesejada e, além disso, ela não tem o apoio do companheiro. Por isso, entendeu que era melhor entregá-lo para adoção.
O bebê foi deixado no estacionamento da unidade de saúde logo após o parto caseiro, o que explica o modo inadequado como o cordão umbilical foi cortado. “Ela entendeu que deixando ali, a criança seria atendida”, afirma a juíza.
Após os primeiros atendimentos na própria unidade de saúde, a criança foi encaminhada para a Santa Casa da Capital onde permanece internada.
Conforme a juíza, o bebê está com ótima saúde e em breve vai ser encaminhado para o casal que o adotará.
Katy Braun esclarece que entregar o bebê para a adoção é uma decisão que cabe à mulher e não se trata de crime. “É um direito dela. Se a mulher precisar de orientação, independente da decisão que ela vai tomar no final, pode, inclusive, entrar em contato com o Núcleo de Adoção”, explica.
Serviço – O telefone do Núcleo de Adoção é o 3317-3548.
Veja Também
Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado