Casal vai adotar bebê abandonado

Um casal que estava na fila de adoção há apenas três meses vai adotar o bebê abandonado pela mãe no estacionamento do Centro Regional de Saúde do Bairro Nova Bahia, em Campo Grande, na quinta-feira passada, 28 de fevereiro. A informação da é juíza da Infância e Adolescência Katy Braun do Prado.
Segundo a juíza, a mulher procurou a Vara de Infância de Campo Grande na sexta-feira passada, dia 29, onde abriu mão oficialmente da criança e permitiu que ela fosse encaminhada para adoção. Ela também já se apresentou à Polícia Civil e prestou depoimento.
Segundo relato da magistrada, a mulher contou que gravidez foi indesejada e, além disso, ela não tem o apoio do companheiro. Por isso, entendeu que era melhor entregá-lo para adoção.
O bebê foi deixado no estacionamento da unidade de saúde logo após o parto caseiro, o que explica o modo inadequado como o cordão umbilical foi cortado. “Ela entendeu que deixando ali, a criança seria atendida”, afirma a juíza.
Após os primeiros atendimentos na própria unidade de saúde, a criança foi encaminhada para a Santa Casa da Capital onde permanece internada.
Conforme a juíza, o bebê está com ótima saúde e em breve vai ser encaminhado para o casal que o adotará.
Katy Braun esclarece que entregar o bebê para a adoção é uma decisão que cabe à mulher e não se trata de crime. “É um direito dela. Se a mulher precisar de orientação, independente da decisão que ela vai tomar no final, pode, inclusive, entrar em contato com o Núcleo de Adoção”, explica.
Serviço – O telefone do Núcleo de Adoção é o 3317-3548.
Veja Também
Propostas do Judiciário reorganizam serviços extrajudiciais de três comarcas
Atletas de Três Lagoas conquistam seis medalhas no Kombat Festival
Câmara Municipal realiza solenidade para entrega da Medalha Nelson Trad
Juíza de MS é convocada para prestar auxílio ao Supremo Tribunal Federal
