Geral

Casal traz à Capital loja que incentiva sustentabilidade

|
Redação

Questionada por si mesma sobre a condição do Planeta Terra que seria herdado aos seus descendentes, uma jovem brasileira que costumava trabalhar com moda e estava diretamente inserida no assustador mundo do consumismo resolveu se reinventar. Decidida, a empreendedora soube que iria atender às necessidades do ser humano colaborando com a natureza, e nunca mais seguindo o que é ditado pelo mercado de consumo. Coincidentemente mãe e pai campo-grandenses também tiveram este olhar sobre o futuro de sua filha e trouxeram para a Capital o tipo de negócio que vale a pena ser copiado.

Vegana, orgânica, sem gênero, sem parabenos, sem testes em animais e sem sintéticos a loja de cosméticos Simple Organic apresenta ao consumidor a beleza real e acima de tudo natural. Com a garantia de que os artigos são 100% veganos a instituição comercializa produtos altamente concentrados, sem componentes químicos e de origem unicamente orgânica. A contraindicação para a marca não existe (apenas se o consumidor possui um tipo de alergia muito específica) já que componentes prejudiciais à saúde não fazem parte da fórmula de seus produtos.

Com um processo de produção bastante simples a marca faz questão de se apresentar não somente como vegana, mas também como orgânica e natural. Sem adição alguma de elementos químicos os produtos dificilmente podem causar algum tipo de reação alérgica, eles não chegam a ser hipoalergênicos, mas podem ser usados pela maioria da população mundial, sejam jovens, crianças, bebês, gestantes, adultos, idosos ou até animais.

Colaboração Planetária

Casados há seis anos, o casal formado por uma fisioterapeuta dermato funcional e um consultor financeiro acharam na Simple Organic tudo o que buscavam em um negócio “sempre procuramos algo com um propósito, mais que um negócio algo que tivesse uma causa” conta Bruno Peres, um dos responsáveis por trazer a franquia para Campo Grande.

Além de produzir apenas mercadorias que não causam prejuízo algum ao meio ambiente, a empresa se empenha em organizar uma cadeia justa de comércio onde a remuneração oferecida a todos os participantes da rede, desde o produtor da matéria-prima até o vendedor de cada frasco dos cosméticos, é sempre digna dos serviços oferecidos. Este tipo de atitude acaba incentivando a mudança de comportamento e o exercício do capitalismo consciente em seus colaboradores e consumidores.

Responsabilidade socioambiental é uma das teclas mais acionadas pela Simple Organic em todo o seu ciclo de produção. A empresa e todas as suas franquias se encarregam em estar sempre movimentando ações em suas regiões para conscientização ambiental não apenas de seus clientes, mas também de todos os moradores. “Somos uma entidade ligada diretamente à sustentabilidade, temos convênio com a empresa de reciclagem que incentiva esta ação, no final quem ganha é o consumidor que recebe 10% de desconto no consumo final” explica Nelize Roza, também responsável pela vinda da Simple Organic à Capital.

Incentivando o consumo benéfico e consciente a empresa ensina sobre o desperdício por meio de suas próprias embalagens. Os revestimentos utilizados como recipientes dos cosméticos são de materiais como vidro e bisnaga de metal que facilitam o uso do produto até a sua “última gota” e podem ser reutilizados pelos compradores. Até a entrega do produto ao consumidor foi pensada, sacolas de plástico e segunda embalagem (caixinhas) em papelão são peças rejeitadas, os artigos adquiridos na loja são entregues em uma espécie de nécessaire feita em pano que também podem ser reutilizadas.

Até a construção de uma loja de franquia é feita cuidadosamente. Uma atenção especial é dada à produção de lixo e consumo de água ao erguer um estabelecimento, na lógica do ‘menos é mais’ construtores são orientados a produzir a menor quantidade de lixo possível e a consumir água sem exageros para estruturação do local. A mobília também acaba tendo um alto nível de importância, o balcão utilizado para exposição de produtos da loja Simple Organic do shopping Campo Grande é feito de tubos de pasta de dentes descartados.     

Com certificação das organizações internacionais e nacional PETA, Eu Reciclo e Eco Cert a empresa garante a defesa dos direitos animais, a logística reversa das embalagens e a produção de um produto natural e orgânico de alta qualidade que passou por rigoroso processo de inspeção internacional.

Benefícios para a vida - De acordo com o também proprietário da franquia, Bruno Perez, deixar de consumir algo que faça mal ao próprio corpo é uma das principais maneiras de chamar atenção de novos consumidores, a utilização em longo prazo de produtos de beleza saudáveis só trazem benefícios já que são itens 100% naturais. “Primeiro houve uma mudança bem acentuada em relação à alimentação, as pessoas tendem a consumir alimentos mais saudáveis. Em vários lugares do mundo esta mudança já acontece em relação aos produtos de beleza que estão se tornando cada dia mais saudáveis, e é esta a novidade que a gente traz pra nossa cidade natal” conta Bruno.

Não bastasse serem apenas saudáveis alguns produtos da marca também tem poder terapêutico, e tudo isso por conta de sua composição 100% natural. Os hidrolatos vegetais da Simple Organic são subprodutos do óleo essencial, nele são encontradas propriedades aroma terapêuticas além de vitaminas e proteínas que saem quase que direto das plantas para o frasco do produto. Desde ativação de emoções, combate de cansaço até calmante esses itens podem ser utilizados como relaxadores seja de crianças, idosos ou animais ao longo do dia.

Ela é militante ela - Assumidamente ativista a marca Simple Organic foge dos padrões impostos pela sociedade e garante ser uma empresa sem gênero. Muito bem aceita pelas minorias a empresa dissemina a verdade de que “um mundo melhor vive de inclusão”, nenhum dos produtos tem um direcionamento de sexo, usa quem quer e até o uniforme das funcionárias está incluso nessa, eles são feitos de linhão e algodão todos orgânicos e sem orientação de modelos para homens e mulheres. 

Veja Também

Comarca de Bonito abre inscrições para estágio remunerado em Direito

Tatuador atacado com soda pela ex-mulher pede ajuda da população

Faculdade Senac oferece desconto para aprovados no vestibular 2025

Tribunal de Justiça de MS cumpre mais de 238 mil mandados na Capital