Geral

Casal que foi preso por maus tratos a bebê responde em liberdade

|
Redação

O casal que foi preso após suspeitas de maus tratos ao filho, um bebê de sete meses, que morreu no posto de saúde do bairro Nova Bahia, em Campo Grande, já está em liberdade. O caso aconteceu no sábado passado, dia 22 de Junho.

Eles foram liberados no mesmo dia do falecimento da criança. Segundo a delegada da DEPCA, Franciele Candotti, ainda é precipidado afirmar que os pais cometeram o crime.

“Não sabemos a causa da morte do bebê. O flagrante foi realizado pelo DEPAC Centro e somente agora foi encaminhado para DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). Segundo o médico, a criança chegou com sinais de rigidez e frio, sem vida. Parece que o bebê nasceu prematuro de sete meses e ficou três meses internado depois do nascimento e devido a isso a criança fazia tratamento”, disse a delegada.

Segundo informações, o casal  é humilde e está se separando. Com quatro filhos, o casal vem recebendo ajuda de uma igreja pois está passando necessidades.

O laudo médico constatou marcas na região genital da criança. Conforme a delegada, a família passa por uma situação de miserabilidade grande, sendo difícil fazer julgamentos.

O caso está sendo investigado pela DEPCA.

Veja Também

SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS

Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital

Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS

Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX