Casal é preso vendendo medicamentos controlados sem receita médica

Apurando denúncias anônimas que apontavam uma mulher como fornecedora de medicamentos controlados sem receituário, equipes da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico - Denar prenderam um casal em flagrante. Ela que tem a idade de 49 anos e o homem, 58 anos, estavam em uma motocicleta a caminho de uma entrega no estacionamento de um mercado no Jardim Parati. Os policiais apreenderam remédios de venda controlada como sibutramina, fluoxetina e anfepramona.
Esses medicamentos possuem controle especial e estão arrolados na Portaria nº 344/98 da Secretaria de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde, se tratando de Crime contra a Saúde Pública a venda dos mesmos sem o devido receituário.
Os envolvidos foram autuados pelos crimes de Falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, que possui pena de 10 a 15 anos de reclusão e Exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica, que possui pena de 6 meses a 2 anos de detenção.
A Polícia Civil/Denar alerta à população que tais medicamentos sem origem comprovada e sem orientação médica adequada podem causar severos prejuízos físicos e psicológicos, muitas vezes irreparáveis.
Veja Também
Trabalhadores desaparecidos são encontrados mortos após acidente na MS-145
Grupo de dança vogue ocupa a UFMS com arte, resistência e glamour
Homenagem à Helena Meirelles com medalha e diploma se torna permanente
Vivendo no mato e à luz da lua, Aquarius pede socorro, mas não é ouvido; veja vídeos
