Casa Satine abre inscrições para voluntários em apoio à comunidade LGBTQIA+
Oportunidade é voltada para estudantes de Psicologia, a partir do 5º semestre, e pessoas graduadas em Psicologia


A Casa Satine, organização sem fins lucrativos dedicada ao acolhimento e apoio à comunidade LGBTQIAPN+ de Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas para o processo seletivo de pessoas voluntárias para integrar sua equipe de triagem. Oportunidade voltada para estudantes de Psicologia, a partir do 5º semestre, e pessoas graduadas em Psicologia. O voluntariado oferece uma chance única de contribuir com um espaço inclusivo e transformador.
Leonardo Bastos, coordenador da Casa Satine, destaca a importância do trabalho das e dos voluntárias(os, es) para a missão da ONG: “O trabalho voluntário é essencial para garantir que cada pessoa que busca ajuda na Casa Satine receba um acolhimento adequado e respeitoso. As pessoas são parte fundamental no processo de triagem, que é a porta de entrada para os atendimentos psicológicos e sociais que oferecemos.”
A Casa Satine, fundada em 2018, oferece atendimento psicológico gratuito ou com valor social flexível para a população LGBTQIAPN+ em situação de vulnerabilidade. Com 57 voluntárias/os/es, a equipe atende cerca de 70 pacientes mensalmente, proporcionando suporte psicossocial e lutando pela promoção dos direitos dessa comunidade em um estado marcado por altos índices de violência contra LGBTQIAPN+.
Interessados podem se inscrever até 31 de outubro através do formulário disponível no link: https://bit.ly/vountariescasasatine.
Veja Também
#DDfaz14 Anos: Livro de Sérgio Cruz revela bastidores da fundação de MS
Locatário inadimplente poder ser inscrito em serviço de proteção ao crédito
Projeto prevê sigilo de testemunhas de empregado em ação trabalhista
Vídeo: Polícia apura destruição de documentos em CAPS no Aero Rancho
