Casa Rosa realiza mutirões e reforça cuidados com a saúde em Campo Grande
Projeto promove mutirões simuntãneos e leva atendimentos gratuitos a homens e mulheres na capital


A Casa Rosa promove neste sábado, 19 de julho, dois mutirões simultâneos de saúde em Campo Grande. As ações, com atendimentos gratuitos, visam reforçar a prevenção e o cuidado humanizado com a população masculina e feminina da capital.
No bairro Chácara Cachoeira, o Esquadrão da Vida Masculino será palco do mutirão do Projeto Casa Azul, voltado à saúde do homem. No local, serão realizados triagens, consultas, exames e orientações preventivas.
Já no bairro Nova Lima, a Igreja Aliançados receberá a equipe da Casa Rosa, que oferecerá atendimentos especializados para mulheres, incluindo avaliação clínica das mamas, exames preventivos e encaminhamentos necessários.
Os dois mutirões acontecem das 8h às 12h e integram o compromisso dos projetos Casa Rosa e Casa Azul em ampliar o acesso a serviços públicos de saúde e garantir o diagnóstico precoce de doenças.
Voluntário da Casa Rosa, o médico mastologista e vereador Dr. Victor Rocha acompanhará as duas ações. Ele destacou a importância de levar o atendimento para diferentes regiões da cidade.
“A cada mutirão, vidas são cuidadas com dignidade. Descentralizar o atendimento é garantir que mais homens e mulheres tenham a chance de diagnosticar cedo e iniciar o tratamento no tempo certo”, afirmou o médico.
Veja Também
Pressionada por conta de luz, prévia da inflação de julho é de 0,36%
Corumbá realiza ação educativa em alusão ao Dia do Motociclista no domingo
Lula sanciona cota de 30% para mulheres em conselhos de estatais
Mesmo sem notificações, Capital incentiva vacinação contra sarampo
