Geral

Carros antigos geram queixas de moradores

|
Redação

Veículos antigos estacionados na Rua Tijuca, na Vila Sobrinho, em Campo Grande, despertaram a preocupação dos moradores. Eles alegam que os carros acumulam sujeira e que como ficam abertos podem servir de esconderijo para marginais. O proprietário dos carros, por sua vez, é morador da mesma rua e afirma que limpa os veículos e que pretende removê-los.

O Diário Digital esteve na Rua Tijuca nesta terça-feira, 8 de janeiro. Os carros estão estacionados ao longo de uma quadra. São quatro veículos antigos, todos abertos e um trator. “O problema é que a presença destes carros está nos deixando vulneráveis a doenças e bandidos”, afirma o morador que acionou a Rede MS.

Já o proprietário dos carros afirma que está sofrendo perseguição dos vizinhos. “Sempre mantenho os veículos limpos”, assegurou. “Além disso, não existe nenhuma lei que me obrigue a retirar os carros que estão estacionados aqui”, ponderou. Apesar disso, ele garante que vai retirar os veículos do local para acabar com a polêmica.

Na tarde de segunda-feira, 7 de janeiro, uma equipe da Polícia Municipal esteve no local e verificou os carros. Nenhum deles têm registro de roubou ou furto.

Conforme a Polícia, o Código de trânsito não prevê tempo determinado para um veículo permanecer estacionado na via, desde que esteja em local permitido.

Portanto, se não há infração de trânsito não é possível adotar medida para retirar esses veículos. Contudo, os policiais consideraram que alguns podem ser considerados sucata. Assim, segundo eles, é possível aos moradores entrarem em contato com o setor de Mobilidade Urbana da Agetran para ver a possibilidade de retirada dessas sucatas da via.

Veja Também

Suzano é premiada por combater exploração de crianças nas rodovias

MP autoriza renovação automática da CNH para motoristas sem infrações

Prefeitura amplia programa de monitoramento para pacientes diabéticos em Dourados

Carreta bitrem tomba na BR-163 e motorista fica gravemente ferido