Geral

Carreta de prevenção à saúde da mulher fará atendimentos gratuitos

|
Redação

De 17 a 20 de fevereiro, a carreta de prevenção do Hospital de Amor, antigo Hospital de Câncer de Barretos, estaciona na universidade Uniderp para disponibilizar à população exames ginecológicos e de diagnóstico da mama gratuitos. O atendimento será realizado por ordem de chegada e as interessadas deverão levar os documentos pessoais (RG e CPF), cartão do SUS e um comprovante de residência.

De segunda a quarta-feira, o atendimento acontecerá no campus da Avenida Ceará, 333 e na quinta-feira, a carreta estará na unidade Agrárias, situada na avenida Alexandre Herculano, 1.400, no bairro Taquaral Bosque.

Diariamente, serão oferecidas 76 vagas para o exame Papanicolaou para mulheres de 25 a 64 anos e 54 mamografias para o público feminino de 40 a 69 anos. “Por meio dos nossos cursos de Medicina, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia, Odontologia e clínicas na área de saúde, temos oferecido atendimento e tratamento a centenas de cidadãos todos os anos. A presença da carreta do Hospital de Amor dentro da universidade amplia esse compromisso social, com o foco na prevenção”, explicou o reitor da Uniderp, Taner Bitencourt.

Para a enfermeira do Hospital de Amor, Esthefani Uchôa, a ação de atendimento também vem reforçar a necessidade de vigilância constante com as principais doenças que afetam a saúde da população feminina. “No próximo mês ocorrerá a campanha Março Lilás, que tem como objetivo despertar a atenção e conscientizar para a prevenção do câncer do colo do útero, hoje, a terceira maior incidência entre as mulheres brasileiras”, revela.

Avaliação
A estimativa do Inca (Instituto Nacional de Câncer) para 2020 é de 850 casos de câncer de mama em Mato Grosso do Sul. Desses, 370 seriam em Campo Grande. Com relação ao câncer de colo do útero a expectativa é de 270 ocorrências em todo o estado e de 40 na Capital.

Carreta de prevenção do Hospital de Amor da Uniderp

Horário: das 8h às 17h Locais:
Uniderp Matriz -- Avenida Ceará, 333.
Uniderp Agrárias -- Avenida Alexandre Herculano, 1.400.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande