Geral

Carreta da Sejusp encerra ano com ‘repescagem’ de atendimentos em Ponta Porã

Após recorde de atendimentos em Dourados, unidade móvel retorna ao município nos dias 25 e 26 para atender servidores da segurança pública

|
Sandra Salvatierre
Desde a sua criação, a Carreta da Saúde já percorreu seis municípios, Como: Dourados, Mundo Novo, Ponta Porã, Corumbá, Porto Murtinho e Bela Vista, somando cerca de 4,4 mil atendimentos. (Foto: Bruno Rezende|Secom|Arquivo)

Depois de registrar mais de mil atendimentos no mutirão realizado em Dourados,  o maior número já alcançado pela equipe do Centro de Atendimento Biopsicossocial (CABS) em uma única ação — a Carreta da Saúde da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) encerra o calendário de 2025 com uma repescagem especial em Ponta Porã.

O município, um dos primeiros a receber a unidade móvel, volta a sediar o projeto nos dias 25 e 26 de novembro, com estrutura montada em frente ao 4º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Os atendimentos ocorrerão nos períodos matutino e vespertino.

Durante a ação, serão oferecidos atendimentos totalmente gratuitos, voltados exclusivamente à valorização da saúde física e mental de policiais civis, policiais militares, bombeiros militares e peritos oficiais da região. Entre os serviços disponibilizados estão Clínica Geral, Audiometria, Oftalmologia (com entrega de óculos de grau), Odontologia, Psicologia e Terapia de Florais.

Desde a sua criação, a Carreta da Saúde já percorreu seis municípios,  Como: Dourados, Mundo Novo, Ponta Porã, Corumbá, Porto Murtinho e Bela Vista, somando cerca de 4,4 mil atendimentos. A iniciativa é resultado de um convênio entre a Sejusp e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).

Atendimento exclusivo

A Sejusp reforça que os atendimentos são exclusivos para servidores da Segurança Pública Estadual. Embora a estrutura seja aberta e de fácil identificação, o público em geral não será atendido, já que o projeto é financiado com recursos específicos destinados aos profissionais das forças de segurança.

Como participar

Para garantir o atendimento, é necessário realizar cadastro e agendamento prévios:

Faça o cadastro em:

Envie uma mensagem para confirmação pelo WhatsApp: (67) 99947-0022.

Após aprovação, realize o agendamento em:

Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (67) 99947-0022.

 

Veja Também

Veja como decorar a casa economizando energia e sem risco de acidentes

APAE da Capital destaca Laboratório pioneiro de Análise de Movimento

Arauco e Senai iniciam cursos técnicos gratuitos para 160 alunos em MS

Bonito divulga calendário oficial de eventos para 2026