Diário Digital
 
Geral

Carreata celebra Independência do Brasil; veja vídeo

Ato reuniu mais de 500 veículos percorrendo ruas centrais da Capital

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Mato Grosso do Sul (SETLOG/MS) celebraram os 200 anos de Independência do Brasil com uma carreata neste 7 de Setembro. 

O ato reuniu mais de 500 carros e partiu às 9h15 percorrendo a Avenida Afonso Pena, Rua Padre João Cripa e Avenida Mato Grosso, na região Central de Campo Grande.

Na concentração, diretores da entidade empresarial realizaram adesivagem de carros, com os dizeres “Todos pela liberdade. Para frente Brasil”.

O presidente da ACICG, Renato Paniago, esclarece que o ato tem o objetivo de reforçar a importância de direitos conquistados ao longo dos anos e reafirmar o posicionamento que a entidade sempre defendeu: o da livre iniciativa, ou seja, o exercício de qualquer atividade econômica e a liberdade de trabalho.

(Foto: Divulgação)

“Milhares de empresários e diretores da entidade têm se manifestado nos últimos anos nessa data, um sinal de luta pela democracia, por um país melhor e que respeite os princípios da constituição, entre eles a liberdade de expressão e de trabalho,” explica Paniago.

Há cerca de 10 dias, a Associação Comercial, que congrega 8.792 empresas associadas e integra o sistema da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), se manifestou sobre a ação do Supremo Tribunal Federal contra empresários. 

Em uma carta aberta que pode ser conferida aqui, a entidade demonstrou perplexidade e grande preocupação com as medidas extremas e arbitrárias, sem demonstração concreta de risco ao Estado Democrático de Direito, com “emprego de violência e ou grave ameaça.”

(Com informações da assessoria de imprensa)

Veja Também

Jogos da juventude iniciam neste fim de semana

AGU pede homologação de acordo para INSS devolver descontos ilegais

Uso de crédito de custeio para desmatamento é proibido por conselho

Fiocruz: vírus respiratórios permanecem em alta na maior parte do país