Geral

Carreata celebra Independência do Brasil; veja vídeo

Ato reuniu mais de 500 veículos percorrendo ruas centrais da Capital

|
Redação
(Foto: Divulgação)

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Mato Grosso do Sul (SETLOG/MS) celebraram os 200 anos de Independência do Brasil com uma carreata neste 7 de Setembro. 

O ato reuniu mais de 500 carros e partiu às 9h15 percorrendo a Avenida Afonso Pena, Rua Padre João Cripa e Avenida Mato Grosso, na região Central de Campo Grande.

Na concentração, diretores da entidade empresarial realizaram adesivagem de carros, com os dizeres “Todos pela liberdade. Para frente Brasil”.

O presidente da ACICG, Renato Paniago, esclarece que o ato tem o objetivo de reforçar a importância de direitos conquistados ao longo dos anos e reafirmar o posicionamento que a entidade sempre defendeu: o da livre iniciativa, ou seja, o exercício de qualquer atividade econômica e a liberdade de trabalho.

(Foto: Divulgação)

“Milhares de empresários e diretores da entidade têm se manifestado nos últimos anos nessa data, um sinal de luta pela democracia, por um país melhor e que respeite os princípios da constituição, entre eles a liberdade de expressão e de trabalho,” explica Paniago.

Há cerca de 10 dias, a Associação Comercial, que congrega 8.792 empresas associadas e integra o sistema da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), se manifestou sobre a ação do Supremo Tribunal Federal contra empresários. 

Em uma carta aberta que pode ser conferida aqui, a entidade demonstrou perplexidade e grande preocupação com as medidas extremas e arbitrárias, sem demonstração concreta de risco ao Estado Democrático de Direito, com “emprego de violência e ou grave ameaça.”

(Com informações da assessoria de imprensa)

Veja Também

Animais domésticos terão direito a RG com cadastro nacional

Procurador da República abre inquérito para investigar ação da PRF

Último fim de semana de 2024 tem espetáculos e shows gratuitos

Câmara aprova fim da contagem de pontos na CNH do motorista que não pagar pedágio