Carnaval não é feriado e comércio pode abrir normalmente
Não há necessidade de pagamento de horas extras ou compensação de folga aos funcionários


O Carnaval não é feriado nacional. Portanto, o comércio pode funcionar normalmente como em qualquer dia útil. O esclarecimento está sendo feito pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-MS) e o Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande (Sindivarejo CG) em nota pública.
A festa popular é celebrada no período de 28.02 a 04.03, sendo que o dia 04 de Março, terça-feira, não é um feriado no calendário nacional, embora seja ponto facultativo nas repartições públicas em todo o período e não tenha a abertura dos estabelecimentos bancários.
“Mesmo sendo uma festividade popular que envolve todo o País desde o fim de semana que o antecede até a quarta-feira de cinzas (05/03), o comércio pode abrir normalmente neste período, sem a necessidade de pagamento de horas extras ou compensação de folga aos funcionários”, diz a nota das entidades.
Vale mencionar que a exceção é para os municípios em que o Carnaval é um feriado local, determinado por lei municipal.
Tradicionalmente, a recomendação da Fecomércio MS é que as empresas concedam folgas na tarde de terça-feira de Carnaval com retorno na quarta-feira, após ao meio-dia, porém, é facultativo.
Veja Também
Sábado e domingo tem vacinação contra gripe no Bosque dos Ipes
Festival Surdolímpico será em Dourados pela primeira vez neste sábado
Instituto da Saúde Ocular realiza ação de prevenção ao Glaucoma em shopping
Energisa participa de ação comunitária da UEMS no São Conrado
