Caravana que solidariza com povos indígenas passa pela Capital
Lideranças religiosas vindas de diversas partes do Brasil estarão em MS


Lideranças religiosas vindas de diversas partes do Brasil estarão em missão no Mato Grosso do Sul até o dia 22 de julho. A ação é em solidariedade aos povos Guarani e Kaiowá. Uma celebração ecumênica está prevista para esta quarta-feira, 20, na Fetems, em Campo Grande, no período da tarde.
A Caravana Ecumênica em solidariedade aos povos Guarani e Kaiowá do Mato Grosso do Sul é promovida pelo Fórum Ecumênico ACT Brasil (FEACT). Há previsão de entrega de alimentos para as famílias das áreas de conflitos na região sul de MS (Amambai/Dourados), onde grupos indígenas estão em situação de insegurança alimentar.
Um ato ecumênico vai acontecer na sexta-feira (22), em Dourados (MS), às 10 horas, na Praça Antônio João, em frente à Catedral. A coletiva de imprensa será realizada logo após o ato.
O FEACT é uma rede de igrejas, organizações ecumênicas e agências de cooperação que se reúnem em torno de questões comuns relacionadas à incidência, ao desenvolvimento e à ajuda humanitária no Brasil. Igrejas que integram o FEACT: Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR), Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e Igreja Presbiteriana Unida do Brasil (IPU). Outras organizações membro do Fórum são: ASTE, CEBI, CECA, CEDITER, CESE, CESEEP, CONIC, FLD, PAD, PROFEC, REJU, UNIPOP, Visão Mundial (Brasil).
O FEACT já realizou outras missões ecumênicas em solidariedade aos povos Guarani e Kaiowáo Mato Grosso do Sul em 2015 e 2016.
Veja Também
'Formigão do Vidro' dá destino correto a toneladas de resíduos em MS
Dourados terá ponto facultativo, mas serviços essenciais funcionam
Páscoa Fantástica no Pátio Central Shopping
Asilo São João Bosco sorteia carro zero para ampliar arrecadação
