Geral

Caravana que solidariza com povos indígenas passa pela Capital

Lideranças religiosas vindas de diversas partes do Brasil estarão em MS

|
Redação
(Foto: Christian Braga/ Farpa/CNDH)

Lideranças religiosas vindas de diversas partes do Brasil estarão em missão no Mato Grosso do Sul até o dia 22 de julho. A ação é em solidariedade aos povos Guarani e Kaiowá. Uma celebração ecumênica está prevista para esta quarta-feira, 20, na Fetems, em Campo Grande, no período da tarde.

A Caravana Ecumênica em solidariedade aos povos Guarani e Kaiowá do Mato Grosso do Sul é promovida pelo Fórum Ecumênico ACT Brasil (FEACT). Há previsão de entrega de alimentos para as famílias das áreas de conflitos na região sul de MS (Amambai/Dourados), onde grupos indígenas estão em situação de insegurança alimentar.

Um ato ecumênico vai acontecer na sexta-feira (22), em Dourados (MS), às 10 horas, na Praça Antônio João, em frente à Catedral. A coletiva de imprensa será realizada logo após o ato.

O FEACT é uma rede de igrejas, organizações ecumênicas e agências de cooperação que se reúnem em torno de questões comuns relacionadas à incidência, ao desenvolvimento e à ajuda humanitária no Brasil.  Igrejas que integram o FEACT: Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR), Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e Igreja Presbiteriana Unida do Brasil (IPU). Outras organizações membro do Fórum são: ASTE, CEBI, CECA, CEDITER, CESE, CESEEP, CONIC, FLD, PAD, PROFEC, REJU, UNIPOP, Visão Mundial (Brasil).

O FEACT já realizou outras missões ecumênicas em solidariedade aos povos Guarani e Kaiowáo Mato Grosso do Sul em 2015 e 2016. 

Veja Também

Papai Noel causa comoção em visita a hospital público da Capital

Inquérito tenta agilizar acesso a leitos de urgência e emergência

Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios

Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado