Geral

Capivara Blasé agita tarde dos pequenos foliões

|
Redação

Repleta de crianças fantasiadas e pais babões, a tarde de carnaval que aconteceu no início desta semana tirou o ‘climão’ de segunda-feira do ar e proporcionou aos foliões muita diversão neste primeiro dia de feriado prolongado. O bloco campo-grandense Capivara Blasé começou a tomar conta da Orla Ferroviária às 15hrs e promete agitar o povo até as 22hrs desta noite.

Aberto a qualquer tipo de público o bloco Capivara Blasé distribuiu em sua concentração, realizada na tarde desta segunda-feira (04), confetes, serpentinas e geladinhas para a criançada que esteve presente na festa. Além disso, profissionais estavam a postos para fazer pintura facial, quem quisesse se transformar em borboleta ou até Homem-Aranha só precisava entrar na fila.

Muito elogiada pelos responsáveis, a organização do Capivara Blasé não deixou a desejar. Mãe dos dois pequenos de 9 e 6 anos, Thayná Nunes tem o costume de levar os filhos para curtir a folia e pareceu preocupada apenas em apenas brincar o carnaval com as crianças, “tá bacana, tranquilo e seguro” disse a jovem. Esposo de Thayná e pai dos pequenos, Dalton Cardoso também só soube elogiar o bloquinho “tá tudo perfeito, hoje o dia é pra eles” exclamou o pai satisfeito.

Com apenas cinco anos de fundação o bloco Capivara Blasé surpreendeu e conseguiu proporcionar a crianças, pais e responsáveis um carnaval mais despreocupado e seguro. Em frente ao palco, onde uma banda tocava tradicionais marchinhas de carnaval, foi montado um cerco com a intenção de proteger os pequenos frequentadores da folia, lá dentro as crianças ficavam livres para soltar a mão dos responsáveis e se divertirem até cansar.

Além da segurança o Capivara Blasé também pensou em facilitar a vida das famílias que frequentam o evento. Trocador, fraldário e cadeira para amamentação foram instalados no espaço onde acontece a festa e levaram, com toda certeza, muita comodidade para a folia.

Este período da comemoração, que acontece nas tardes de descida do bloco, acontece há pelo menos três anos e é carinhosamente apelidado de ‘Capivarinha’. De acordo com a organização o propósito é apresentar à criançada a cultura do carnaval de rua com segurança, comodidade e tranquilidade e lembrar que a folia é para todas as idades.

Nesta noite apenas o Bloco Capivara Blasé se apresentará, mas blocos não oficiais aproveitam o embalo e se juntam à festa, já que de acordo com a própria organização “ninguém faz carnaval sozinho”. Um dos blocos que deve se juntar à folia é o Jacaré Banguela. E para quem ainda não conseguiu cair na farra ainda dá tempo, o carnaval desta segunda-feira (04) segue até as 22hrs e acontece na Orla Ferroviária, próxima a Feira Central. 

Veja Também

Comarca de Bonito abre inscrições para estágio remunerado em Direito

Tatuador atacado com soda pela ex-mulher pede ajuda da população

Faculdade Senac oferece desconto para aprovados no vestibular 2025

Tribunal de Justiça de MS cumpre mais de 238 mil mandados na Capital