Capital vacina mais de 3,6 mil pessoas no fim de semana de vacina contra gripe liberada
Qualquer pessoa com mais de 6 meses de vida pose se imunizar em Campo Grande
No primeiro final de semana de vacina contra gripe liberada para a população em geral, Campo Grande vacinou mais de 3,6 mil pessoas. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (6) pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Foram abertos pontos de vacinação em shoppings e unidades de saúde. Desde o último dia 2 a vacina contra a gripe pode ser aplicada em pessoas acima dos 6 meses de idade.
De acordo com a Sesau, a procura pelo imunizante triplicou desde a ampliação de público. Antes, as unidades de saúde atendiam uma média de 80 a 100 pessoas por dia, no entanto, o cenário mudou e são cerca de 300 vacinações diárias como ocorre na Unidade Básica de Saúde (UBS) 26 de Agosto.
A liberação para mais pessoas se vacinarem contra a gripe foi uma medida adotada pela prefeitura de Campo Grande que segue recomendação do Ministério da Saúde e serve como resposta ao aumento expressivo de casos de síndromes respiratórias.
Foram imunizadas 87.807 pessoas contra a gripe na Capital. O município recebeu 225 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde. Desta forma, restam ainda aproximadamente 137 mil doses, segundo a Sesau.
Dia D - Ocorre no próximo sábado (11) o movimento "Dia D" de vacinação contra a gripe. Serão disponibilizados 12 postos de vacinação espalhados por todas as regiões de Campo Grande além de pontos de vacinação em shoppings e supermercados. Esta será a segunda vez que a Capital faz um "Dia D" de vacinação.
Veja Também
Nova sede da Casa da Saúde e Remédio em Casa no MS
Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro
Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP
Projeto propõe incentivo ambiental para beneficiários do Bolsa Família