Capital terá toque recolher a partir das 20h

O toque de recolher em Campo Grande será às 20h nestas quinta, sexta, sábado e domingo, conforme anunciou o prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante entrevistas à imprensa local nesta quarta-feira, dia 25.
O toque de recolher está em vigor desde sábado passado, 21, como forma de fazer as pessoas se confinarem em casa e evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Porém, o horário inicial era a partir das 22h até às 5h do dia seguinte.
A redução do horário, na explicação do prefeito, é importante para conter a infestação. Haverá fiscalização, segundo ele, com foco especial nos jovens que estariam dando trabalho à Guarda Municipal.
“Quem desobedecer poderá ser preso”, alertou. O horário do toque de recolher para a próxima semana será avaliado pelo prefeito e sua equipe no fim de semana e levará em conta a evolução do contágio do vírus.
Além do toque de recolher, outras medidas foram decretadas para enfrentar a pandemia do coronavírus, como fechamento do comércio, suspensão do transporte coletivo, fechamento da rodoviária entre outras.
A prefeitura avalia ainda o fechamento do Aeroporto Internacional de Campo Grande a depender dos números da infestação do coronavírus que são monitorados pelo prefeito e equipe diariamente.
A Capital, segundo o último boletim epidemiológico, tem 22 casos confirmados de infecção, destes três pacientes estão em UTIs em estado clínico estável. Os demais cumprem isolamento em casa.
Veja Também
MS aprova planos para enfrentar desastres de chuvas e incêndios florestais
Furtos de fios prejudicam projeto pioneiro de iluminação em Corumbá
Capital tem plantão de vacina contra a gripe neste fim de semana
Prefeitura leva vacina contra a Influenza a Shopping em Dourados
