Capital terá seminário sobre doutrinação ideológica no ensino
Objetivo do debate é falar sobre a importância da neutralidade ideológica na educação
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) sedia na próxima quinta-feira (1º), a partir das 17h, no Plenário Júlio Maia, o 1º Seminário sobre Doutrinação Ideológica no Ensino. O objetivo do debate, proposto pelo deputado estadual Rafael Tavares (PRTB) é falar sobre a importância da neutralidade ideológica na educação.
“É necessário também buscar discutir a responsabilidade dos professores, dos pais, e dos governos na implementação de políticas de ensino, e como isso pode contribuir para o desenvolvimento social de econômico de uma nação. Não podemos permitir que nossas escolas sejam espaços onde os professores utilizem para doutrinar nossos filhos”, destacou o deputado Rafael Tavares.
O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) é uma das autoridades confirmadas a participar do debate sobre os impactos da ideologia na formação de cidadãos críticos e conscientes, e ainda levantar soluções para as questões relacionadas à doutrinação ideológica no ensino.
Serviço - O evento é aberto ao público e à imprensa. A ALEMS fica no Bloco 9, do Parque dos Poderes, o primeiro à esquerda da entrada da Avenida Mato Grosso, em Campo Grande (MS). Você também pode acompanhar ao vivo pelos canais oficiais da Casa de Leis, TV ALEMS, Rádio ALEMS, Portal da ALEMS, Youtube e Facebook.
Veja Também
Forte calor: relatório indica intensa mortandade de corais em 2024
Tecnologia oferece menor tempo e mais precisão no diagnóstico de brucelose
Novo ataque no Paraná deixa mais quatro indígenas feridos
Pesquisador investiga cartas escritas por indígenas em 50 anos