Capital terá praça para animais

Incialmente apresentado pelo vereador Lucas de Lima enquanto vereador por Campo Grande, o projeto o "Pracão", que agora foi denominado "Parcão" teve assinada pelo prefeito Marquinhos Trad, na manhã de hoje, durante o lançamento do calendário Esportivo da Prefeitura para 2019 a autorização de processo licitatório para a contratação da empresa que irá construí-lo.
"Estou muito feliz por terminar meu mandato como vereador cumprindo um compromisso estabelecido com a população e com a causa animal, com a qual eu tenho comprometimento constante”, declarou Lucas de Lima. Um espaço de lazer para cães e seus donos poderem passear e brincar com segurança, e também poderá incluir orientação veterinária, bem como vacinação antirrábica, tratamento contra pulgas, carrapatos e esterilização feitos pelo órgão competente ou parcerias.
O projeto do Parcão prevê a implantação de uma área de 5.400 m², com gramado, alambrado de 1,5 metro de altura, brinquedos e bebedouros específicos para cães. Serão investidos R$ 600 mil em melhorias, como a manutenção da passarela e do parquinho infantil. O parque tem 22 hectares e recebe diariamente cerca de 2 mil pessoas.
O Parcão será o primeiro parque público somente para cachorros de Campo Grande e passará a integrar o complexo do Parque Ecológico do Sóter sendo destinado a população que tem animais de estimação e não dispõe de um local apropriado para realizar os passeios.
Veja Também
Trabalhadores desaparecidos são encontrados mortos após acidente na MS-145
Grupo de dança vogue ocupa a UFMS com arte, resistência e glamour
Homenagem à Helena Meirelles com medalha e diploma se torna permanente
Vivendo no mato e à luz da lua, Aquarius pede socorro, mas não é ouvido; veja vídeos
