Diário Digital
 
Geral

Capital terá Conselho de Usuários de Serviços Públicos

Edital para chamar interessados em compor conselho será divulgado ainda neste semestre

|
Redação
AddThis Website Tools

A Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência (CGM) vai lançar, ainda no primeiro semestre de 2021, o edital de chamamento público aos interessados em compor o Conselho de Usuários de Serviços Públicos do Município de Campo Grande.

O documento destina-se a promover a seleção de representantes dos usuários de serviços públicos, titulares e suplentes, das sete regiões urbanas da Cidade, além da participação de representantes da Administração Pública Municipal.

O objetivo é acompanhar a prestação dos serviços públicos, propor melhorias, contribuir na definição de diretrizes para o adequado atendimento ao usuário, avaliar a atuação da Ouvidoria-Geral do Município e dos responsáveis por ações de ouvidoria de cada órgão e entidade prestadora de serviços públicos, entre outras atribuições.

Para concorrer a vaga de conselheiro, os interessados deverão atender alguns requisitos como formação educacional e experiência compatível com a área a ser representada, atuação voluntária no campo desejado, não ser agente público e nem possuir qualquer vínculo com concessionária de serviços públicos.

O mandato dos membros do Conselho, bem como seus suplentes, será de dois anos, permitida uma única recondução. O Conselho de Usuários de Serviços Públicos do Município de Campo Grande, foi criado por meio da Lei n. 6.286, de 23 de setembro de 2019.

Controladoria-Geral em 2020

Em um ano atípico, a Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência voltou seus esforços à ações de combate a COVID-19, tornando transparente e acessível todos os dados referentes aos serviços prestados pela Prefeitura de Campo Grande à população.

Atendendo as recomendações da Lei Federal n. 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, que trata das medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus, e a solicitação da Rede de Controle da Gestão Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, a CGM, em parceria com a Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (AGETEC), Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (SEFIN) e Secretaria Municipal de Gestão (SEGES), criou o “Transparência Covid-19”.

A plataforma trata exclusivamente sobre as ações de combate ao Novo Coronavírus, veiculando dados e informações detalhadas sobre as medidas adotadas pelo Município em razão da pandemia.

Veja Também

Soraya Thronicke será tema do samba-enredo da escola de samba Igrejinha

Famílias podem continuar no residencial Novo Carandiru

Aposentado alcança alta produtividade no cultivo de morangos em MS

Tribunal de Justiça oferece curso preparatório para adoção

AddThis Website Tools