Diário Digital
 
Geral

Capital tem três pontos de vacinação contra a gripe neste fim de semana

Ação visa ampliar a cobertura vacinal e alcançar principalmente quem não consegue se vacinar durante a semana

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

Para proteger a população contra a gripe e facilitar o acesso à vacina, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande realiza neste fim de semana – sábado (7) e domingo (8), com plantões especiais em três locais estratégicos da cidade. 

A ação visa ampliar a cobertura vacinal e alcançar principalmente quem não consegue se vacinar durante a semana.

No sábado, dia 07 de junho, dois pontos estarão funcionando:

No domingo, 08 de junho, um ponto de vacinação 

(Foto: Divulgação)

A secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, reforça que essa é uma medida estratégica para proteger a população, especialmente diante da chegada do inverno. “Estamos nos aproximando do inverno, uma época em que as doenças respiratórias se intensificam. A vacina contra a gripe é segura, gratuita e está disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade. Nosso objetivo é facilitar o acesso, por isso levamos a vacinação para locais estratégicos, também aos fins de semana. É um compromisso da gestão cuidar da saúde das pessoas e salvar vidas”.

A superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Veruska Lahdo, também chama atenção para a importância da imunização. “A baixa cobertura vacinal nos preocupa, principalmente porque a gripe pode evoluir para quadros graves, exigindo internação e até levando a óbito. Estamos reforçando as ações nos territórios e com estratégias como os plantões, para alcançar quem ainda não conseguiu se vacinar. É essencial que a população aproveite essas oportunidades e se proteja. Quanto mais gente vacinada, menor a circulação do vírus e maior a proteção para todos”.

A ação faz parte do esforço da Prefeitura de Campo Grande para aumentar a cobertura vacinal, que ainda está abaixo da meta preconizada pelo Ministério da Saúde. A vacina está disponível para todas as faixas etárias a partir dos seis meses de idade. Basta apresentar um documento com foto. 

Veja Também

MPT-MS transfere feriado do Dia do Servidor Público para 31 de outubro

Ministro das Relações Exteriores fará palestra em evento no Bioparque

MS realiza mutirão de vacina nas escolas a partir do dia 3

Policlínica Cone Sul é inaugurada e reforça atendimento regional em Dourados