Capital tem ginástica 'esquenta da torcida' nesta quarta-feira
Atividade começa às 18h, na Praça do Belmar Fidalgo
Em clima de Copa do Mundo, com o entusiasmo dos alunos e com os jogos que iniciaram no último dia 20, os professores da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) vão promover, na quarta-feira às 18h, a aula do “Esquenta da Torcida Brasileira” na Praça do Belmar Fidalgo.
“Estamos no período da maior paixão nacional, o futebol, e essas aulas temáticas vão fomentar a prática da atividade esportiva”, destacou o diretor-presidente da Funesp, Odair Serrano.
A ação terá dois professores de Fitdance, mais convidados e vai levar as melhores músicas e coreografias do ano.
A coordenadora geral de projetos da Fundação, Vania Lopes, fala da importância da aula. “O Fitdance é uma oficina democrática, mesmo que não leve o jeito para dançar, é possível acompanhar as aulas que trazem as músicas do momento, que estão no Tik Tok e Instagram. A dança sempre tem o incrível poder de unir pessoas, e melhorar a nossa autoestima”.
O evento pretende estimular a torcida e ainda incentivar as alunas para o grande evento final do calendário da Fundação de 2022, o tradicional Aulão de encerramento das atividades que ocorrerá no dia 1º de dezembro.
A ação faz parte do projeto Movimenta Campo Grande que visa ampliar o acesso ao esporte e lazer aos cidadãos com a oferta de atividades físicas e esportivas que contribuam no desenvolvimento da cultura esportiva e do lazer. A estimativa dos organizadores é que nesta aula temática compareçam mais de 200 pessoas.
Este ano, de janeiro a outubro, o Projeto já realizou 872.572 atendimentos. São 12.200 inscritos nas oficinas disponibilizadas nas sete regiões da cidade, mais os distritos. As oficinas são oferecidas em 90 locais por mais de 150 professores.
Veja Também
Com votação adiada, Orçamento de 2025 terá execução provisória
Lula sanciona lei para combater turismo sexual no Brasil
Pescadores são autuados por pesca predatória no Rio Aquidauana
Queda no desemprego em 2024 é consistente, diz coordenadora do IBGE