Toque de recolher tem dois horários nesta semana
Horários diferenciados atendem a deliberação do Prosseguir em Campo Grande

Nesta semana Campo Grande (MS), tem dois horários de toque de recolher que são 21h às 5h na segunda e terça-feira (3 e 4 de Maio) e das 22h às 5h de quarta a domingo (5 e 9 de Maio). Os horários diferentes atendem deliberação do Prosseguir, o Programa de Saúde e Segurança da Economia que avalia as condições das cidades em relação à pandemia do coronavírus.
Confira as datas e os horários:
3 de Maio (segunda-feira): 21h às 5h;
4 de Maio (terça-feira): 21h às 5h;
5 de Maio (quarta-feira): 22h às 5h;
6 de Maio (quinta-feira): 22h às 5h;
7 de Maio (sexta-feira): 22h às 5h;
8 de Maio (sábado): 22h às 5h;
9 de Maio (domingo): 22h às 5h.
Campo Grande está com bandeira vermelha do programa e, com grau de risco alto para infecção por coronavírus e permite o funcionamento de atividades essenciais e não essenciais de baixo risco.
Nos cinco dias que antecedem o Dia das Mães, que cai no domingo, dia 9 de Maio, a cidade estará na bandeira laranja, de grau de risco médio para o contágio do vírus, com permissão de funcionamento de atividades essenciais e não essenciais de baixo e médio risco.
A mudança da classificação das bandeiras atende demanda dos setores do comércio e de serviços, para potencializar as vendas do Dia das Mães, e só foi possível graças ao melhor desempenho da cidade dentro do Prosseguir. De acordo com a chefe da Consultoria Legislativa do Governo do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, a mudança no toque de recolher atende critérios técnicos e científicos. “Foi feita uma análise e decidido que haverá esta flexibilização durante estes cinco dias, relativizando a regra em função do Dia das Mães, para evitar a concentração de pessoas no mesmo horário no comércio", explicou.
Após o Dia das Mães, Campo Grande volta para bandeira vermelha, com toque de recolher das 21h às 5h entre os dias 10 e 12 de maio, quando o Prosseguir irá atualizar o mapa situacional da covid-19 em Mato Grosso do Sul.
Atualização a cada duas semanas — O Prosseguir é atualizado a cada duas semanas e ajuda prefeitos e secretários de saúde a planejar estratégias de enfrentamento ao coronavírus. O programa envia relatórios com recomendações para todos os municípios, baseadas nos dados do fim da semana (último sábado) obtidos pelo cruzamento dos indicadores de Vigilância Epidemiológica, Saúde e Impacto Econômico.
Veja Também
Acontece neste domingo o 3º Leilão Direito de Viver do Hospital de Amor
Rede Hemosul recebe reforço com novos equipamentos do Novo PAC em MS
Prefeitura publica lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Aprovado uso obrigatório de fonte tamanho 14 em comunicações para idosos