Capital sedia 1º Congresso estadual de cidades digitais
Inscrições são gratuitas e abertas para servidores públicos e universidades


Nos dias 18 e 19 de Agosto, Campo Grande sediará o 1º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec)
Campo Grande, que já foi sede de dois Fóruns de Cidades Digitais e Inteligentes, participou no ano passado do Webinar das Cidades Inteligentes da Região de Campo Grande e foi case de sucesso em abril de 2022 no 8º Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes como uma das capitais mais inovadoras do país.
A Prefeitura também conquistou um prêmio na categoria “Gestão Pública Participativa”, no 2º Congresso Nacional de Prefeitos, em São Paulo, com o projeto “Conecta CG – Qr Code”. O Programa agrega um conjunto de iniciativas em infraestrutura e tecnologia, dentre elas o QR Code, que fornece informações aos cidadãos sobre os horários e as aulas das modalidades esportivas ofertadas pela Prefeitura nos parques e praças.
Inscrições – As inscrições para o encontro estão abertas e são gratuitas para servidores públicos, representantes de entidades e universidades. O cadastro deve ser feito de forma online.
Rede Cidade Digital – Referência para prefeituras que buscam modelos de sucesso, produtos e serviços para aprimorar a gestão pública, a Rede Cidade Digital realiza em parceria com Prefeituras e Associações de Municípios, eventos gratuitos para prefeitos, gestores e vereadores pelo país, como forma de levar conhecimento sobre como utilizar as Tecnologias da Informação e Comunicação no aprimoramento dos serviços públicos.
(Com informações de Prefeitura Municipal)
Veja Também
Três Lagoas oferece transporte gratuito para consultas e exames pelo SUS
Imasul leva apoio e cidadania às margens do rio Paraguai em ação
Corumbá realiza Copa de Futebol para homens e mulheres em Agosto
Prefeitura inicia plano de arborização para tornar Dourados mais verde
