Capital inicia aplicação da vacina bivalente contra covid-19 em idosos
Conforme a Secretaria de Saúde, Município deverá seguir calendário por faixa-etária, priorizando a população idosa
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), deu início à aplicação da dose bivalente contra a Covid-19 nesta terça-feira, 14 de Fevereiro. Nesta primeira etapa, a vacina estará liberada para idosos de 85 anos ou mais, que tenham recebido a última dose da vacina contra a Covid-19 há pelo menos quatro meses e estejam com o esquema vacinal básico completo.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Dr. Sandro Benites, o Município deverá seguir o calendário por faixa-etária, priorizando à população idosa.
“As análises dos perfis e dados epidemiológicos mostram que a população idosa acaba sendo acometida pelas formas mais graves da doença e, desta forma, é necessário que este público seja imunizado. A prevenção sempre será o melhor remédio e, sabemos que a vacina é uma das formas mais eficazes de se evitar a doença”, destaca.
A aposentada Maria do Carmo, de 88 anos, foi uma das primeiras pessoas a serem vacinadas nesta tarde na UBS 26 de Agosto. “Estou muito feliz em poder tomar mais uma dose da vacina e ficar protegida contra esse vírus (Covid-19). Assim eu vou poder aproveitar o Carnaval com mais tranquilidade”, brincou.
Conforme preconizado pelo Ministério da Saúde, a primeira fase contempla idosos de 70 anos ou mais, abrigados e trabalhadores Instituições de Longa Permanência; imunocomprometidos, além de comunidades indígenas e quilombolas.
Estima-se que cerca de 61 mil pessoas façam parte do público da primeira fase da aplicação da vacina. Campo Grande recebeu nesta semana apenas 6 mil doses da vacina bivalente enviadas pelo Ministério da Saúde. Desta forma, a redução da faixa-etária até 70 anos deve ocorrer de maneira gradativa.
A partir desta quarta-feira (15) a vacina bivalente estará disponível durante a manhã e tarde em dez unidades de saúde referenciadas para atendimento da população pertencente ao público-alvo.
Onde encontrar a vacina?
Horário de vacinação – 7h30 às 11h e 13h às 16h45
Bandeira
USF Moreninhas
Centro
UBS 26 de Agosto
Prosa
USF Noroeste
Imbirussu
UBS Silvia Regina
USF Aero Itália
Lagoa
UBS Caiçara
USF Santa Emília
Segredo
USF São Francisco
Anhanduizinho
UBS Dona Neta
USF Paulo Coelho
Veja Também
Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP
Projeto propõe incentivo ambiental para beneficiários do Bolsa Família
Programa de Extensão de Ensino de Línguas abre vagas para bolsistas