Capital está entre as 6 capitais com bom desempenho durante a pandemia

De acordo com o Portal da Transparência Covid-19, o munícipio de Campo Grande (MS), está no 6° lugar no Ranking de Transparência, sendo considerada "ótima" pela Transparência Internacional do Brasil.
A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (29), no site da Transparência Internacional Brasil. No levantamento do mês anterior, Campo Grande obteve 46,81 pontos, 38 a menos do que os 84,81 registrados agora.
Mesmo com o crescimento no ranking, a capital avalia que a pontuação deveria ser maior, ultrapassando os 90 pontos. Por esse motivo, a Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência vai pedir a reanálise dos dados, tendo em vista que itens da métrica de avaliação atendidos pelo município para garantia da transparência não foram considerados.
O objetivo é fazer com que Campo Grande, atinja os 100 ponto e passe a ocupar a primeira posição no ranking. A pesquisa avalia a transparência das contratações emergenciais realizadas em resposta à Covid-19 e identifica as melhores práticas.
No total, 23 entes da federação foram avaliados, sendo 26 governos estaduais, o Distrito Federal e 26 governo municipais das capitais. O levantamento buscou informações sobre contratações emergenciais nos portais dedicados a transparência e também levou em consideração a utilização das redes sociais.
Para a realização da pesquisa, o portal considerou as experiências vividas por Portugal, Ucrânia, Colômbia, Paraguai e União Européia.
(Com informações da Agência Municipal de Notícias de Campo Grande)
Veja Também
Projeto prevê preservação de documentos quando digitalização não for fiel
Punição rigorosa para autoridade que dirigir ou cometer crime alcoolizada
Abertas inscrições para desfile cívico dos 110 anos de Três Lagoas
MPMS investiga incêndios florestais no Pantanal sem autorização ambiental
