Geral

Capital divulga lista de convocação do Programa de Locação Social

No total, foram convocadas 50 pessoas de seis regiões urbanas da Capital

|
Redação
(Foto: Ana Paula Fernandes/Prefeitura)

A Prefeitura de Campo Grande (MS), por intermédio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha), divulgou a lista de convocação dos inscritos no Programa de Locação Social. No total, foram convocadas 50 pessoas das regiões urbanas do Anhanduizinho, Bandeira, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo que se interessaram em alugar um imóvel com subsídio da Prefeitura.

É preciso ficar atento às datas para a apresentação da documentação, de acordo com a listagem de nomes publicados a partir da página 11 do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) n. 7.877 (confira a lista na íntegra aqui). A relação dos interessados está numerada: a cada dia, 15 nomes estão sendo convocados para comparecer das 08h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00 horas, na sede da Emha, localizada na Rua Íria Loureiro Viana, 415 – Vila Oriente. Aqueles que não comparecerem na data publicada no Diogrande serão desclassificados.

A Emha também reforçou o comunicado via mensagem de texto (SMS) para o celular cadastrado no ato da inscrição. O processo começa nesta terça, 1º de abril, e vai até o dia 3 de abril. Os documentos necessários para os interessados em locar um imóvel com subsídio municipal são RG, CPF do inscrito e do cônjuge, se houver.

Entenda o programa - O Programa de Locação Social é destinado a famílias que ainda não foram contempladas em outros programas habitacionais de interesse social e que enfrentam dificuldades para arcar com os custos do aluguel no mercado imobiliário tradicional. A iniciativa busca reduzir o déficit habitacional e ampliar o acesso à moradia digna. A iniciativa, inédita em Mato Grosso do Sul, assegura às famílias interessadas, e que se enquadrem nas condicionantes do programa, um valor correspondente de até 50% do valor do aluguel.

Além de facilitar o acesso à moradia, o programa fomenta a formação de um parque residencial de locação acessível, promovendo a oferta de imóveis, a requalificação de unidades paradas, a aquisição, a produção e o aproveitamento de imóveis vagos e ociosos. Com isso, o Programa Locação Social beneficia principalmente famílias que ainda não têm condições de obter crédito para a compra da casa própria.


 

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande