Capital destina 8 mil doses de vacina contra dengue para outros estados por baixa procura
Envio segue recomendação do Ministério da Saúde; imunizantes estavam próximos da data de vencimento


Campo Grande destinou cerca de 8 mil doses de vacina contra dengue para outras unidades da federação. A informação foi confirmada pela prefeitura da Capital nesta segunda-feira (1º). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Sesau, a determinação veio do governo federal por conta da aproximação da data de vencimento dos imunizantes. Além disso, Campo Grande está com baixa procura.
Segundo a Sesau, desde o início da campanha foram vacinadas 9.009 crianças contra a dengue. Este número representa aproximadamente 16% do público-alvo o que indica uma baixa procura por parte da população desde o início da campanha. A vacinação contra a dengue começou no dia 11 de fevereiro deste ano e é a primeira vez que é oferecida pelo SUS.
O Ministério da Saúde enviou mais de 24 mil doses para Campo Grande vacinar as crianças com faixa etária de 10 a 11 anos. No início de março, a campanha foi ampliada para adolescentes até 14 anos. As doses já foram direcionadas para a Secretaria de Estado de Saúde (SES) para ser direcionada para os estados que ainda não receberam os imunizantes.
Veja Também
Com uso de dados e parcerias, MPMS reforça combate a incêndios no Pantanal
Judiciário discute impactos da antecipação da conclusão do Ensino Médio
Jogos da juventude iniciam neste fim de semana
AGU pede homologação de acordo para INSS devolver descontos ilegais
