Geral

Capital busca consultoria para mapear drenagem e evitar alagamentos

Escolha da lista curta será baseada na experiência da empresa e equipe

|
Redação
(Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Campo Grande publicou nesta sexta-feira (17) no Diário Oficial da União, a solicitação de manifestação de interesse que visa a contratação de consultoria em engenharia para simulação matemática de controle de inundação, levantamento topográfico e cadastral, elaboração de banco de dados, implementação dos sistemas de monitoramento de suporte à decisão para rede de drenagem de águas pluviais urbanas de Campo Grande.
 
Trata-se de uma licitação internacional, baseada nas políticas do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), financiador do Programa Reviva Campo Grande. Após a manifestação de interesse, forma-se uma lista curta das empresas interessadas que receberão o Termo de Referência dos trabalhos e o Edital.
 
A consultoria deverá demonstrar experiência nos segmentos de: 1) estudos, planos e projetos relacionados a drenagem de águas pluviais; 2) modelagem e controle de inundação; 3) estudos de demandas, projeções e planejamentos; 4) projetos ou estudos n a área drenagem, tais como o dimensionamento de infraestruturas e modelagem hidrológica/hidráulica; 5) elaboração de desenhos técnicos e projetos, sensoriamento remoto e ambiente de informações geográficas (SIG); 6) levantamentos topográficos urbanos e produtos cartográficos; 7) desenvolvimento, implantação e suporte técnico de sistemas informatizados de gestão. 
 
Os serviços deverão ser iniciados a partir da emissão da Ordem de Início dos Serviços (OIS) à Consultora Contratada e terá como prazo final 180 (cento e oitenta) dias, que correspondem ao prazo de execução do serviço. O valor estimado para a prestação do serviço de levantamento do cadastro de drenagem e o sistema de simulação é de R$10 milhões.
 
A escolha da lista curta será baseada na experiência da empresa e de sua equipe na elaboração de estudos, planos e projetos relacionados a drenagem de águas pluviais, em cidades de porte igual ou superior ao de Campo Grande-MS.
 
As empresas consultoras serão selecionadas de acordo com os procedimentos estabelecidos nas Políticas para Seleção e Contratação de Consultores Financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, podendo participar os Licitantes de todos os Países Elegíveis, conforme definido na citada norma. A lista curta deverá conter até no mínimo 5 (cinco) e no máximo 8 (oito) empresas com ampla distribuição geográfica.
 
Para contratar com o Município de Campo Grande/MS, as empresas estrangeiras elegíveis deverão estar aptas a operar no Brasil, mediante inscrição no Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas/CNPJ, observar o art. 1.134 e seguintes do Código Civil Brasileiro, bem como demais legislações pertinentes ao caso.
 
Como participar -  As manifestações de interesse devem ser entregues até às 17 horas do dia 3 de Abril, à Unidade Gestora do Programa (UGP), que fica na Rua Antônio Oliveira Lima, 28, Bairro Itanhangá Park, das 9h às 17h (horário local). Mais informações podem ser obtidas via e-mail: vivacampogrande2@segov.campogrande.ms.gov.br.
 
As empresas deverão apresentar ofício, ao endereço informado, com todos os dados e contatos, bem como proporcionar informações que demonstrem que estão qualificadas para prestar os serviços (folhetos e/ou folders e/ou portfólio, descrição de serviços semelhantes executados, experiência em condições idênticas, corpo técnico adequado, etc.).
 
Os documentos deverão ser entregues impressos na UGP, bem como gravados em mídia digital (CD-ROM e/ou pendrive), em formato “.pdf”.
 

Ú

Veja Também

Prefeitura de Bonito abre cadastro de artistas para contratações em 2025

Polícia identifica 26 das 41 vítimas do acidente em Teófilo Otoni

Acordo prevê construção do Fórum da Mulher, Infância, Adolescência e Idoso

Com votação adiada, Orçamento de 2025 terá execução provisória