Capataz que matou ex-prefeito está preso

O capataz acusado de matar a tiros o ex-prefeito de Amambai, Dirceu Luiz Lanzarini, está preso na delegacia de Polícia Civil do município desde a manhã desta quinta-feira (12). Luiz Fernandes, de 54 anos, conhecido como Paraguaio, era funcionário de Lanzarini e estava foragido desde a data do homicídio que aconteceu na fazenda da vítima. Ainda não foi confirmado e ele se entregou ou se foi localizado pela polícia. O capataz está prestando depoimento.
O crime ocorreu no dia 24 de fevereiro. Desde então a Polícia Civil fazia buscas suspeito. O capataz não tinha antecedentes criminais. Agora ele foi indiciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio contra o genro de Dirceu, Kesley Aparecido Vieira Matricardi, de 33 anos. Eles estavam dentro de uma caminhonete quando foram atingidos.
Dirceu Lanzarini, de 62 anos, foi morto após ser atingido por dois tiros. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital do Coração, em Dourados, região sul do estado, onde teve uma parada cardiorrespiratória assim que chegou.
Logo após efetuar os disparos, o capataz fugiu em um trator que foi abandonado próximo a um rio. Dirceu Lanzarini foi assassinado á tiros, um deles na cabeça. Já o genro de Lanzarini, Kesley Aparecido Vieira Matricardi, foi atingido por dois disparos, um no braço e outro no pescoço, de raspão.
Veja Também
Projeto Juliana Marins disciplina translado de brasileiros mortos no exterior
Servidores do Procon serão orientados sobre funcionamento do Juizado Especial
Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução
MPMS apura desmatamentos ilegais em áreas da Mata Atlântica em Amambai
