Capacitação como recepcionista é oportunidade de recomeço para reeducandas
Carga horária é de 160 horas, divididas em dois módulos
Mulheres que estão em situação de prisão, em Ponta Porã no Mato Grosso do Sul (MS), recebem curso de capacitação para poderem atuar profissionalmente como recepcionistas em diferentes ramos empresariais quando conquistarem a liberdade. A qualificação integra o cronograma do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e é desenvolvido pela Agência Estadual de Administração do sistema Penitenciário (Agepen) em parceria Secretaria Estadual de Educação (SED), por meio do Centro Estadual de Educação Profissional “Profª Evanilde Costa”. Os cursos são financiados com recursos do Ministério da Educação e Cultura.
Com carga horária 160 horas, divididas em dois módulos, o curso de Recepcionista busca promover às alunas conhecimento sólido na área, de forma a atuar nas diversas atividades e setores, sendo capazes de enfrentar, com competência, os grandes desafios das organizações, tendo o foco na excelência no atendimento como um diferencial de sucesso.
Segundo o instrutor, ao concluir o curso, as estudantes terão o domínio de competências como: recepcionar e atender diferentes públicos, por meio de diversos canais de comunicação (telefone, virtual e presencial); prestar informações e estabelecer fluxos de atendimento, com base nos processos, produtos e serviços da organização, de modo a atender com rapidez e eficiência às necessidades do cliente.
Às reeducandas que concluírem a capacitação com aproveitamento, será conferida também o título Recepcionista que consta da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO ).
(Informações da assessoria de imprensa do Gov-MS)
Veja Também
Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos
Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe
Rodovia BR-163/MS terá movimento intenso na virada do ano
Confira dicas de médica dermatologista para manter a saúde da pele