Diário Digital
 
Geral

Canteiro de obras é instalado nos futuros endereços das famílias do Mandela

Conforme previsão da prefeitura, no prazo de até 12 meses unidades devem estar concluídas

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Luiz Alberto/Diário Digital)

O canteiro de obras já está instalado em dois dos quatro bairros que receberão famílias da Comunidade do Mandela, em Campo Grande (MS), que perderam suas moradias após incêndio, no dia 16 de Novembro de 2023. Os trabalhos são realizados em áreas do José Tavares e Jardim Talismã.

Conforme previsão da prefeitura, no prazo de até 12 meses todas as unidades habitacionais devem estar concluídas. No terreno do José Tavares serão reassentadas 38 famílias e no Talismã, 32. Ao todo, serão beneficiadas 187 famílias da comunidade.

As demais irão para o Iguatemi I (33) e Iguatemi II (30). O investimento, da ordem de R$ 15 milhões, é custeado integralmente pela prefeitura.

Nesta quarta-feira, 13 de Dezembro, famílias da Comunidade Mandela que moravam nas tendas montadas pelo Exército Brasileiro foram realocadas em abrigos temporários providenciados pela Prefeitura de Campo Grande. 

Algumas famílias foram para a Escola Maestro João Corrêa Ribeiro ou casa de parentes, onde ficarão enquanto os loteamentos estão sendo preparados.

(Foto: Luiz Alberto/Diário Digital)

De acordo com a prefeitura, os locais selecionados passaram por um cuidadoso processo de análise, incluindo demarcação dos lotes, abertura de arruamento, instalação de rede de água e energia, proporcionando assim condições adequadas para o reassentamento das famílias afetadas.

A escolha também levou em consideração o acesso à estrutura pública, como escolas, Cras e postos de saúde.

No incêndio que atingiu a comunidade no 16 de Novembro, as famílias do Mandela perderam tudo o que tinham. Atualmente, eles estão abrigadas em tendas em áreas próximas, onde aguardam a transferência para os bairros definidos pela prefeitura.

Confira a galeria de imagens:

Veja Também

Lei autoriza ações de incentivo à contratação de vítimas de violência

Solicitações para poda e remoção de árvores também poderão ser registradas de forma on-line

Processo de divórcio fez Luiz virar "a chave" e perder mais de 100 quilos

TJMS atuará em regime de plantão nos feriados de Páscoa e Tiradentes