Diário Digital
 
Geral

Candidatos terão segunda chamada para programa CNH Social

Última chance será próximo sábado (11) e quem não comparecer poderá perder o benefício

|
Redação
AddThis Website Tools
Agência do Detran MS do Pátio Cetral Shopping. (Foto: Luciano Muta)

O Detran MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) vai realizar no próximo sábado, 11 de fevereiro, a última chamada para os convocados que não compareceram no mutirão para realizar o cadastro e agendamento de exames do CNH Social, que aconteceu no dia 04, na agência do Pátio Central Shopping, em Campo Grande.

Dos 750 inscritos convocados, mais de 170 não compareceram. A diretora de Educação de Trânsito, Andrea Moringo ressalta que quem não comparecer na nova chamada, poderá perder o benefício. “Infelizmente, quem não comparecer nas duas chamadas será desclassificado do programa”, afirma. 

Os futuros condutores deverão apresentar documento de identificação com foto para abertura do processo da primeira CNH. A nova ação será realizada das 8h às 16h30, com intervalo das 11h30 às 12h30, na Agência do Detran MS, localizada no Pátio Central Shopping, na Rua Marechal Rondon, n° 1380, no centro.

CNH Social

O CNH MS Social vai beneficiar 5 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social com acesso gratuito à primeira habilitação, nas categorias A, B e AB, em um investimento de R$ 16 milhões, considerando que o custo médio do processo de retirada de cada CNH é de R$ 3,2 mil. Todo o processo de habilitação, incluindo gastos com a autoescola (aulas teóricas e práticas) e até o recolhimento das taxas do órgão de trânsito são custeadas pelo Governo do Estado.

Conforme a diretora de Educação de Trânsito do Detran, os beneficiários foram selecionados com critérios pré-estabelecidos. “A questão de renda, idade mínima e também estar incluído no Cadastro Único [CadÚnico]. Baseado nisso, foram 5 mil vagas selecionadas e nós estamos chamando por capacidade de atendimento”, explica.

Primeira habilitada do programa

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul entregou, na manhã de segunda-feira, 6 de fevereiro, na sede do Detran, a primeira Carteira Nacional de Habilitação por meio do programa CNH Social. A contemplada e aprovada nos exames foi a professora Kethelly Thais de Oliveira Magalhães, de 27 anos.

Mãe de um filho de 5 anos, ela aprendeu a pilotar na autoescola, ainda não tem motocicleta, mas já conquistou a habilitação categoria A e sonha em ter uma vida mais tranquila. “É a minha mobilidade, para ir para o trabalho, para levar meu filho ao médico, para buscar ele na creche também. Como sou professora da Educação Especial, eu vou muito para a periferia. Pego ônibus cinco e meia da manhã. Aí eu já posso sair um pouquinho mais tarde para deixar meu filho na creche”, disse.

Governador Eduardo Riedel e a professora Kathelly Magalhães
(Foto: Divulgação/Detran MS)

 

Serviço - A agência Geraldo Garcia está lotada no terceiro piso do Pátio Central Shopping, localizado na rua Marechal Rondon, número 1380, Centro. O atendimento dos beneficiários convocados para o programa CNH Social segue até as 16h30.
 

Veja Também

Tribunal de Justiça oferece curso preparatório para adoção

Sesi abre inscrições para mentores do Hub de Talentos em MS

Três Lagoas abre inscrições gratuitas para competições de futebol de base 2025

De amadora a campeã: ciclista de Campo Grande vence prova nacional